Notícias / Especial / 5 motivos para investir em uma franquia online

5 motivos para investir em uma franquia online

Compartilhe:   

Abrir uma franquia pode ser mais vantajoso do que iniciar uma marca própria, já que a consolidação da empresa no mercado e sua estrutura ajudam o negócio a ter mais retorno em menos tempo.

As franquias online podem trazer ainda mais vantagens, conforme explica Marcelo Ostia, criador da rede de franquias Camisetas da Hora:

1.   Facilidade para começar a trabalhar

Abrir um novo negócio pode exigir muitos trâmites burocráticos. Documentos e tributações podem levar meses a serem processados, mas adquirir um CNPJ de Micro Empreendedor Individual, única exigência para abrir uma franquia online, pode ser mais simples. “Sugerimos que o franqueado tenha um CNPJ antes, mas ele pode entrar com o pedido enquanto adquire a franquia”, explica Marcelo.

 

2.   Possibilidade de trabalhar sem sair de casa

É possível realizar o trabalho exigido pela franquia online de qualquer lugar. Basta um computador com acesso à internet, no qual o franqueado terá que fazer o trabalho de marketing digital e atendimento ao cliente.

 

3.   Não exige conhecimento de programação

Um sistema de vendas online pode ser bastante complexo. Geralmente, é necessário contratar um profissional de TI, o que eleva o investimento de forma considerável. A Camisetas da Hora, por exemplo, oferece o sistema operacional, de cobrança e segurança totalmente prontos, dando ao empreendedor a oportunidade de focar todo o trabalho na divulgação da loja e na criação de novas camisetas.

 

4.   Não há necessidade de ter estoque

Uma das dificuldades de ter loja física é que o vendedor precisa investir em estoque, o que traria riscos para o negócio e gastos com o espaço necessário para guardar os produtos. No caso da franquia online, não há necessidade de estoque, já que as peças são produzidas conforme a demanda. Além de reduzir custos, isso oferece a possibilidade de mudar a estratégia de vendas mais rapidamente, se necessário.

 

5.   Pode se tornar uma renda extra

Embora muitos franqueados escolham se dedicar integralmente às suas franquias, é possível vender os produtos online como um trabalho extra. Assim, quem busca diversificar a fonte de renda tem uma ótima forma de trabalhar em casa após a jornada de trabalho.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS POR FAIXA DE INVESTIMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?