Notícias / Gurus / Investimento: vantagens de investir em uma franquia

Investimento: vantagens de investir em uma franquia

Compartilhe:   

 

Ao investir em franquias, as chances de ter sucesso aumentam consideravelmente, pois esse modelo prevê o uso de produtos e serviços já testados e consolidados no mercado, diferentemente do ambiente imprevisível do mercado financeiro.

 

A busca por segurança nem precisa ser explicada. Como uma característica intrínseca da natureza humana, nossas expectativas começam em nos mantermos “a salvo”. Qualquer sinal que represente uma ameaça ao nosso capital ou não indique nos ajudar a ganhar o mínimo é o suficiente para comprometer nossa decisão por esse ou aquele modelo de investimento.

 

Investir em franquia permite ter uma grande marca

Como dito acima, franquias são modelos de negócios consolidados. Você gostaria de ter um negócio de sucesso como a McDonalds ou a brasileira Cacau Show? O franchising permite que você seja um “proprietário” de uma unidade dessas grandes marcas e isso significa que você começará a empreender com um negócio grande, uma marca confiável, um faturamento e lucro quase garantidos. Uma vez que marcas sérias conseguem prever o mínimo de lucratividade e o tempo de retorno do seu investimento. Algumas marcas podem chegar a até 100% de precisão nas previsões de ganhos para os franqueados, utilizando ferramentas avançadas de mapeamento de ponto e, sobretudo, a partir de histórico de resultados em condições parecidas com as suas, como a cidade e o perfil de consumo dos consumidores naquele local.

 

 

As franquias apresentam vantagens em relação aos novos negócios que ainda não foram testados, e embora o custo seja muito maior para a aquisição de uma franquia ao invés de criar um negócio do zero, é mais provável que você recupere 200 mil reais ao investir numa franquia do que recuperar 50 mil reais ao criar algo do zero.

 

Leia também: Como investir em franquia

 

Vantagens de investir em uma franquia

Investir em franquias pode ser o melhor caminho para começar grande no empreendedorismo, por isso, separamos algumas vantagens de investir em franchising. Confira:

 

Marca estabelecida no mercado

Uma das principais vantagens de adquirir uma franquia é a possibilidade de ter um negócio ou marca já consagrados no mercado e desejada por milhares de pessoas.

 

 

Os primeiros meses de um novo negócio são cruciais e muitos empreendimentos fecham suas portas por não contarem com o planejamento correto.

 

Ao investir em uma franquia, como a de açaí, você terá uma equipe de suporte e contará com o sucesso da marca que está representando.

 

Sendo assim, você já estará à frente dos concorrentes, pois terá uma vantagem competitiva diante dos concorrentes.

 

 

Plano de negócio bem definido

Outra grande vantagem para investir em franquias é contar com um planejamento previamente estabelecido e que foram testados com sucesso.

 

Dessa forma, os meses iniciais de seu empreendimento serão relativamente mais fáceis e sem muitos erros. Além disso, a utilização de metas e ações delineadas por uma equipe de especialistas da franqueadora poupa tempo e dinheiro.

 

Padronização

É muito mais simples manter um padrão determinado que dá certo do que criar um inteiramente do zero e só depois testá-lo no mercado, não é mesmo?

 

 

Ao investir em uma franquia, você terá acesso às unidades da marca para conhecer a operação, entender como é o padrão adotado pela marca e o que será aplicado também na sua unidade de franquia.

 

Hora da Ação!

São diversas vantagens que o investimento em franquias pode oferecer para você que deseja empreender e ter um negócio próprio.

 

Mas lembre-se, pesquise bem antes de começar a investir, procure produtos que estão em alta com o público em geral, marcas que as pessoas gostam, produtos de sucesso.

 

 

Um ótimo exemplo de franquias que dão muito certo, é a de açaí. Já que é um produto consumido por todo o Brasil, o público gosta e é um alimento saudável.

 

Para mais informações sobre o tema investimento em franquias e franquia de açaí, acesse a página: candidato franqueado.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?