Franquias de Calçados e Acessórios

Franquias do segmento de Calçados e Acessórios valem a pena?

Inserido dentro do setor Moda, o segmento de Calçados e Acessórios acompanha o crescimento geral do setor que conforme dados da Associação Brasileira de Franchising - ABF, atingiu os R$20,445 bilhões de faturamento em 2017, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

No Brasil, de acordo com o Inteligência de Mercado (Instituto IEMI), a produção de calçados em 2017, em volumes, apresentou crescimento de 2,7% (cerca de 973,8 milhões de pares) comparado a 2016, ano em que houve crescimento tímido de 0,6%. Em 2018, as estimativas são de crescimento ainda mais expressivo, chegando a 3,3% na produção de calçados sobre 2017.

As melhores franquias do segmento de Calçados e Acessórios

O segmento de calçados possui marcas bem tradicionais, com muitas unidades franqueadas e também com redes com menos tempo de mercado, repletas de inovações inclusive no modelo de negócio.

Basicamente o segmento de calçados e acessórios é marcado por dois modelos de negócios: lojas de shopping ou rua focadas num nicho de mercado específico (masculino, feminino, infantil, esportes, praia etc) ou que atendem todos os públicos de forma setorizada.

Porém, hoje em dia as melhores redes do segmento têm buscado alternativas para reduzir os custos com estoques, seja por redução dos espaços nas unidades franqueadas ou por redução do capital de giro. Outra novidade do segmento é atuar no segmento por meio de modelos de negócios de vendas diretas - o “famoso” venda porta-a-porta.

Franquias do segmento de Calçados e Acessórios com baixo custo

O segmento de Calçados e Acessórios, com atuação tradicional em lojas de rua ou shopping, passou a inovar seus modelos de negócios de uns anos para cá e hoje em dia é possível encontrar boas opções para novos franqueados com baixo custo de operação e investimento.

Um dos destaques de baixo investimento são os modelos de negócios para a venda direta de calçados. Os franqueados adquirem uma mala com divisões para transportar os modelos de maneira personalizada até a residência ou trabalho dos clientes, realizando assim um atendimento personalizado e com grande valor agregado.

Perfil do franqueado do segmento de Calçados e Acessórios

Aproveitando o bom momento, as redes de franquias especializadas no varejo de calçados e acessórios estão em expansão e buscam perfil de franqueados dispostos a encarar o desafio de empreender em um ramo tradicional dentro do mercado de franquias.

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você