Notícias / Franchising no Mundo / Mundo à Parte abre franquias no Peru

Mundo à Parte abre franquias no Peru

Com foco na expansão internacional, franqueadora brasileira de fisioterapia animal desembarcou no país latino-americano em agosto

Compartilhe:   

A retração econômica causada pela pandemia de Covid-19 não afetou o mercado de pet care no Peru. De acordo com dados da consultoria Euromonitor International, o setor cresceu 8,1% em 2020 e 29,1% em 2021 no país. Para 2022, espera-se um faturamento de US$429,6 milhões, aumento de 10,7% em comparação com o ano passado. Em compasso com o bom desempenho do mercado voltado a animais domésticos na região, a brasileira Mundo à Parte, maior franqueadora de fisioterapia veterinária do mundo, acaba de desembarcar no Peru. 

 

São três franquias, localizadas nas cidades de Piura, Chiclayo e Trujillo, todas na região Norte do país andino. As operações tiveram início em agosto. As lojas de Piura e Chiclayo funcionam em clínicas veterinárias já existentes, enquanto a de Trujillo tem sede própria.

 

“Começamos a internacionalização da rede em 2020 e hoje temos unidades na Europa, América do Norte, Central e do Sul. Os animais de estimação se tornaram verdadeiros membros das famílias e os tutores estão cada vez mais preocupados com o bem-estar dos bichinhos. Diante desse cenário, o mercado pet tem um potencial imenso de crescimento na América Latina, incluindo os serviços de saúde”, comenta a médica veterinária Jennifer Hummel, CEO da Mundo à Parte.

 

Os interessados em abrir uma franquia da Mundo à Parte podem contatar a rede de forma online, mas devem passar por um processo de capacitação no Brasil junto aos franqueadores, uma vez que a empresa possui metodologia própria de trabalho que une conhecimento em ortopedia, neurologia e fisioterapia e gestão empresarial, atendimento e vendas. 

 

O proprietário das três unidades peruanas da Mundo à Parte é o médico veterinário ortopedista Ronald Cueva, que conheceu o trabalho da rede em Campinas (SP), em passagem pelo Brasil.

 

“A fisioterapia é uma aliada valiosa da ortopedia veterinária. Decidi investir nas franquias porque a demanda por esse tipo de tratamento não era atendida nas cidades onde atuo no Peru”, afirma o especialista.

 

Ampla oferta de tratamentos – O portfólio de tratamentos da Mundo à Parte é extenso. Além da fisioterapia, que pode ser recomendada como tratamento principal ou auxiliar para pets com problemas ortopédicos e neurológicos, a rede conta com serviços de cinesioterapia, eletroterapia, fototerapia, hidroterapia, infrassom, laserterapia, magnetoterapia, ozonioterapia e ultrassom.

 

Destaque-se que pelo fato de a metodologia da Mundo à Parte utilizar terapias que exigem equipamentos que, até então, não eram produzidos no Brasil, os empreendedores também criaram a VetHealth (VH). Com foco no especialista de pequenos animais, a VH desenvolve equipamentos que se adaptam perfeitamente à rotina de quem atende esse público, seja na clínica ou a domicílio. O diferencial está na funcionalidade dos produtos, projetados por médicos veterinários especialistas na área, facilitando a adaptação à rotina do fisioterapeuta veterinário e dos pacientes.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?