Notícias / Franchising no Mundo / Franquias menores e compactas são as mais buscadas por novos empreendedores

Franquias menores e compactas são as mais buscadas por novos empreendedores

O Evento online

Compartilhe:   

Empreendedorismo, essa é a palavra que está fazendo parte da vida de muitos brasileiros, pois ter um negócio próprio é um dos grandes objetivos de quem quer começar a investir. Já pensou em poder dizer "Eu sou o dono" e sentir o gostinho da conquista, é gratificante.

 

E quando se fala em empreender, franchising é um dos segmentos que mais cresce no país. segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o primeiro trimestre de 2021 apresentou números positivos, com um saldo de 1,9% de novos negócios, que é considerado relevante no cenário epidêmico. Ainda segundo os dados, a previsão é que ocorra um aumento de faturamento de 8% em relação ao ano passado.

 

Pensando nisso, a Minds Idiomas - Escola de Idiomas, apresentando excelência em franchising e se destacando por ser referência em cursos de inglês, realizou um evento especialmente aos espectadores que querem ser donos de sua própria franquia. O evento online "O Brasil Fala Inglês " foi transmitido ao vivo na plataforma do YouTube, no dia 25 de setembro.

 

O vídeo com mais de 1 milhão de acessos apresenta um programa dinâmico com conteúdos exclusivos sobre o novo modelo de franquia da Minds Idiomas: a Nano Franquia. Durante a programação, franqueadores, alunos da escola, espectadores online participaram, e em especial, a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira que contou as vantagens ao adquirir uma rede de franquia e relatou um pouco sobre a sua trajetória de empreendedora na área da educação. Um show de emoção e de muita sabedoria.

 

No Brasil existem muitos empreendedores com histórias fantásticas que inspiram novas pessoas a realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Uma pesquisa da Serasa Experian mostra que, em janeiro de 2021, foram abertos 300.000 novos registros para microempreendedores, o maior número desde 2010.

 

 

E com a pandemia, as buscas por franquias mais compactas e menores são frequentes devido à flexibilidade de ambiente de trabalho, como por exemplo o sistema híbrido que permitiu o trabalho remoto, e por vezes, presencial. De acordo com dados do Sebrae, divulgados em abril, em 2020 foram abertas 626.883 micro e pequenas empresas em todo o país. Desse total, 535.126 eram microempresas (85%) e 91.757 (15%) eram empresas de pequeno porte. No total, 2,3 milhões de empresas foram abertas em 2020.

 

Ciente de todo esse crescimento de novos empreendedores, o evento "O Brasil Fala Inglês" foi preparado para este ideal momento de quem pensa em ser o dono e não sabe por onde começar e em qual área atuar. O programa online, comandado pelo apresentador Felipe Lima, transmitiu informações completas, e para quem estava em dúvida de ter a iniciativa de começar um negócio, pôde a partir dali, ter a certeza de que se investisse em uma Nano Franquia da Minds Idiomas, faria um investimento inicial contando com um grande desconto e com diversas vantagens.

 

(Evento online "O Brasil Fala Inglês")

 

A programação transmitia ao público conteúdo para entender todo o processo de ser um franqueado, desde o momento de se cadastrar até a aquisição da franquia, com a divulgação da história da Minds Idiomas, da qualidade dos cursos, dos depoimentos dos franqueados e alunos, e sobre os valores e benefícios que iriam possuir ao ser um dono de uma franquia Minds Idiomas. "Foi tudo de forma clara e transparente. A Minds auxilia no começo onde tudo ainda é cru, o diferencial é a forma que eles te tratam. A Minds Idiomas modificou a minha vida pessoal, aprendi a ser uma líder melhor, inspirar outras pessoas, dar reunião, falar em público, tudo foi um processo. A Minds te acompanha e é muito melhor ter com quem contar", explicou a franqueada Priscila, com 11 anos de gestão na unidade.

 

O evento estava repleto de atrações que atraíram o público a assistir até o final. Com a possibilidade de interação no programa ao vivo, o público lançava as suas perguntas e obtinham as respostas do próprio apresentador e da CEO Leiza Oliveira, que com muita simpatia e clareza, esclareceu muitas dúvidas. Na ocasião, Leiza ressaltou que os sonhos podem ser realizados com muita garra e força de vontade, e explicou como conseguiu alcançar o seu objetivo. "A pessoa tem que estar bem decidida e acreditar em você mesma, e em fazer a diferença. E eu acreditava em mim, e comecei a trabalhar em uma recepção de inglês, e as pessoas me ensinaram muito e me trouxe a vontade de fazer isso. E até hoje amo o que faço", destacou a CEO Leiza.

 

Essa força de vontade de empreender e essa história de coragem são o que muitas pessoas buscam antes de investir. Conhecer os valores e a visão de uma organização é fundamental para que o novo empreendedor saiba como será a sua missão no dia a dia. Os mesmos propósitos unem as pessoas e os levam para um mesmo caminho.

 

 

E foi pensando nisso, que a Minds Idiomas se projetou para apresentar soluções aos que querem ser donos de seu próprio negócio ou aqueles que já são e querem um modelo de franquia mais moderno e compacto. E foi que então, o evento "O Brasil Fala Inglês" se tornou um diferencial, pois durante a programação, o preço da Nano Franquia que é de R ﹩19.900,00 passou a ser de R ﹩9.900,00 aos que que tinham interesse. Com o cadastro realizado, a pessoa publicava no chat ao vivo, #EuSouODono".

 

O programa teve como finalidade mostrar que todos os brasileiros que querem ser chefe, a chance estava ao seu alcance. Além disso, frisar que todos merecem um ensino de qualidade na área do inglês, e divulgar experiências de quem conhece a escola. "Recomendo pela metodologia. Aprendi a ler, escrever e a falar rapidamente pelo apoio dos professores. As aulas são dinâmicas, com foco na conversação", afirmou Ana Carolina, aluna da Minds Idiomas.

 

A Minds Idiomas é uma rede de franquias que prioriza a relação entre franqueador e franqueado. "A Minds é uma família. Uma franquia que sabe seu nome e é formada por pessoas extraordinárias", afirma a CEO Leiza Oliveira.

 

Vantagens de uma Nano Franquia:

O investimento e o prazo de retorno dos valores são menores. A estrutura é mais compacta e não precisa de funcionários. É uma oportunidade exclusiva para cidades com número menor de habitantes.

 

Adquire a sua Minds! Seja um franqueado, acesse aqui!

 

 

Ficha Técnica Nano franquia da Minds Idiomas

Fundação: 2007

Investimento inicial total (Incluindo material pedagógico): R﹩ 20.000,00

Taxa de franquia: R﹩ 9.999,00

Royalties: Não é cobrado

Capital de giro: R﹩ 6 Mil

Taxa de publicidade: não são cobrados

Taxa de marketing: R﹩ 520,00 (mensais)

Taxa de gestão de alunos/gestão pedagógica/gestão de marketing: R﹩ 1.100,00 (mensais)

Faturamento médio mensal: R﹩ 12.000,00

Lucro médio mensal: De 40% a 50%

Prazo médio de retorno do investimento: 7 a 12 meses

Funcionários: não há necessidade

Metragem: A partir de 12 m², com possibilidade de instalação na própria residência, em coworkings, em escolas já estabelecidas e store in store

 

Sobre a Minds Idiomas
Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?