Notícias / Eventos / FranchiseB2B reforça time de palestrantes em sua primeira edição em São Paulo

FranchiseB2B reforça time de palestrantes em sua primeira edição em São Paulo

Feira presencial de negócios promove oportunidade de conhecimento e contato com tendências de negócios para quem busca empreender

Compartilhe:   

Um evento com participação de referências em sua futura área de atuação é uma ótima dica para se inteirar no assunto, assim como também é valioso para quem já atua na área e quer manter-se em constante atualização.

 

Essa interação e troca de conhecimento será possível com a FranchiseB2B, organizada pelo NX Franquias, que será realizada no Hotel Pullman Vila Olímpia, no dia 25 de novembro, das 9h às 21h. Cumprindo as medidas de segurança, a feira presencial é uma oportunidade de ter uma experiência direta, um contato olho no olho com histórias de sucesso no empreendedorismo.

 

Dentro desse propósito, o evento reforça o time de palestrantes somando ao todo 9 palestras enriquecendo essa troca de conhecimento de acordo com as constantes atualizações de modalidades e novas tendências no mercado, uma experiência essencial para quem deseja tirar do papel o sonho de ser dono do seu próprio negócio e ter sucesso.

 

Com esse contato, os possíveis investidores podem escolher os conceitos que mais se assemelham aos seus interesses, ou até mesmo se descobrir em uma nova área. Essa oportunidade única de presenciar diferentes tipos de negócios e palestras é uma forma de manter um contato saudável entre redes e quem pode, futuramente, se tornar promissores parceiros de negócios. 

 

Time de peso

 

Em um evento como a FranchiseB2B todos os momentos podem agregar, seja ouvindo grandes palestrantes, captando ideias inovadoras, ou observando exemplos práticos de novos produtos, serviços e soluções. E pensando cada vez mais nesses benefícios, a feira busca levar experiências de qualidade sobre mundo dos negócios para todos os públicos.

 

Para absorver conhecimento com profissionais renomados, o evento reforça seu time de palestrantes somando ao todo 9 palestras com os mais variados temas dentro do empreendedorismo como: Renata Galante, CEO - We Do Franchising que abordará o tema: “O mundo do Franchising em diferentes óticas”; Edson Ramuth, CEO do Grupo Multifranquias, que discorrerá sobre “O mercado das Microfranquias”; Marcelo Schulman, CEO da Vitaderm Cosméticos, que falará sobre “O Sonho de Empreender”; Marcelo Martins, diretor da Mara Mix e Banheiros Mônaco, abordará o tema “Cuidados na Compra de uma Franquia”; Henrique Mol, CEO do grupo Encontre Sua Franquia, abordará o tema “O Franchising para 2022”.

 

Completando o time de palestrantes, a feira também conta com as palestras: Artur Hipólito, sócio-diretor do Grupo Multus e Zaiom, que abordará sobre “Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia”; Adriana Auriemo, sócia-Diretora da Nutty Bavarian, que falará sobre “o empoderamento e o empreendedorismo feminino”, Jefferson Ramirez, CEO da US Franchising Franquias, que abordará o tema “Inovação no franchising” e encerrando as palestras Carolina Pereira Kechinski, Empresária e sócia do varejo da Cacau Show que abordará o tema “Empreendendo em diversos canais de vendas”.

 

Possibilidades de inovações no franchising

 

Eventos como palestras e seminários oferecem conhecimento concentrado, otimizando o tempo que antes era gasto em meses de procura por cursos ou busca de informações fragmentadas em blogs ou sites. Participando de um evento como a FranchiseB2B é possível ter o contato direto com as inovações do mercado do empreendedorismo, por exemplo.

 

“O “franchising” é um modelo de negócio que além de seguro é inovador por essência. Quando pensamos nesse conceito, percebemos que a inovação é um fator extremamente relevante para o sucesso das redes, está relacionada a fazer coisas diferentes que exerçam impactos significativos e mensuráveis, não apenas na criação, mas também os relacionados ao desenvolvimento, aprimoramento, desempenho e lucro das empresas. De forma geral, é o ato de sair de uma situação atual e com processos adequados, chegar a um novo resultado em uma situação futura que agregue valor aos “stakeholders”. Os processos para gerar mais inovação iniciam com a análise das dores, necessidades, problemas, ameaças, forças, fraquezas, oportunidades, desafios e ideias. O objetivo é melhorar ou transformar uma oferta já existente, ou criar a oferta de novos negócios, tem relação com observações, processos de descobertas, insights, “data analytics”, sugestões, benchmarking, entre outras. As consultorias especializadas ajudam os líderes dentro das franquias a gerir as iniciativas de inovação e criação da mudança na cultura, para empreender superando os obstáculos, uma jornada que nunca acaba”, diz Jefferson Ramirez, CEO da US Franchising que abordará o tema “Inovação no franchising”.

 

“O brasileiro tem muita afinidade com o empreendedorismo e a cultura da inovação está relacionada ao “empreendedorismo de alto impacto”, com iniciativas que acontecem com os recursos e o capital intelectual, ou como um guarda-chuva de iniciativas abertas de inovação. A inovação também ocorre nas franqueadoras já existentes, em aspectos como: marketing, criação de campanhas de marketing digital; uso de tecnologias inovadoras; criação de produtos e serviços; criação de ferramentas digitais voltadas ao público-alvo; suporte aos franqueados; melhoria na cadeia de suprimentos e relacionamento com pessoas nos processos de recrutamento, seleção, capacitação, treinamento contínuo e retenção de talentos”, completa o CEO da US Franchising.

 

“Com a pandemia surgiu o que chamam de novo normal e seguindo todas as transformações surge a necessidade de nos adaptar às mudanças do mercado de negócios. A tendência desse novo mundo gera muitas oportunidades como, por exemplo, as novas formas de vendas além da tradicional loja física. Participar de um evento como esse sempre nos inspira e traz muitas conexões importantes para todas as áreas do empreendedorismo”, reforça Carolina Pereira Kechinski, sócia do varejo da Cacau Show.

 

Mulheres no mundo dos negócios

 

“Empreender é girar a economia positivamente, gerar empregos, criar soluções, desenvolver serviços e produtos para melhorar a vida das pessoas! Nosso país precisa cada vez mais de mentes femininas desempenhando este papel, pois os benefícios de novas ideias de mulheres empreendedoras são os mais variados dentro do mundo dos negócios. Minha intenção ao participar de um evento de empreendedorismo é mostrar que nós também podemos incentivar outras mulheres a acreditarem no seu potencial, a explorarem seus pontos fortes, potencializarem suas habilidades naturais e fazerem a diferença!”, explica Adriana Auriemo, sócia-Diretora da Nutty Bavarian, que falará sobre “O empoderamento e o empreendedorismo feminino”.

 

Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia

 

“O Franchising é a porta de entrada para empreendedores que buscam negócios estruturados e com chances reais de trazerem os resultados esperados. Dessa forma, na retomada da economia pós pandemia haverá cada vez mais a necessidade do franchising como mola propulsora do desenvolvimento econômico, principal das micro e pequenas empresas que são responsáveis por mais de 80% dos empregos gerados neste país! E com as retomadas das feiras de franquias presenciais, o encontro entre Franqueador e os candidatos é de extrema importância na construção do relacionamento empresarial tão importante para o sucesso dos novos negócios”, explica Artur Hipólito, sócio-diretor do grupo Multus e Zaiom.

 

Como participar

 

Com a retomada dos eventos presenciais, a feira seguirá todas as regras sanitárias, na qual cada expositor terá um tempo estimado dentro da grade programada para apresentar sua franquia.

 

O investidor que quiser garantir sua participação, pode realizar o cadastro através do site (www.franchiseb2b.com.br). Na plataforma, é possível escolher as marcas desejadas que deseja ter contato e concluir o cadastro de forma gratuita, gerando o primeiro contato entre candidato e expositor, ou seja, uma prévia de quem vai expor. A quantidade de agendamento fica a critério do candidato, desde que respeitando os horários previstos para cada uma. (Caso necessite pode chamar através do botão do Whatsapp na tela do site).

 

Já as marcas que ainda desejam participar, é possível fazer a inscrição até 10 dias antes da feira caso ainda exista disponibilidade de vagas (Usando todos os critérios do Protocolo do Ministério e Secretaria de Saúde).

 

Para participar das palestras, basta adquirir os ingressos Gratuitos através da plataforma do   SYMPLA:

https://www.sympla.com.br/evento/feira-franchise-b2b----sao-paulo-2021/1327107

 

Marcas confirmadas

 

Acqio , Acquazero, Açaí no Kilo, Ad Clinic , Agapé , Agro.com, Anjos Colchões e Sofás, Bar do Urso, Beep, Bioflora, Chicken in House, Chocolates Lugano, Clear Clean, Clever Idiomas, Consultare, Convex, Cream Berry, Croasonho, Day Off, Detroit Steak House, Emagrecentro, Embradocs, Emporium da Beleza, Empreendedor, Emporio Oinc, Encontre Sua Viagem, Engenheiros do Sol , Exagerado, Exponencial Cursos, Fábrica de Placas, Faculdade Multivix, Fichips, Fisconta, Five Negócios, FXF - Formatação e expansão de franquias, Franquear, Griletto, Home Angels, Home Care dos Óculos, Igui, JinJin, Joker Socks, Kid Recanto, Kr Saúde, L'essense, Lady Drive, Leko Desing ,Limpeza com Zêlo, Magrass, Mardelle, Montana Grill, Multi Segurança, Nutty Bavarian,  Only Mule, Orgânica Body&Spa, Organu, Pet Mais Vida, Ponto TV, Postal BR, Primeiro Mundo, Quisto Corretora, Rap Chef, Rede Igui Tratabem, Reduza Veículos, Reiback, SFX Solar, Siphon Growler, SleepHouse, Splash Piscina, Startup Win, Steel Brasil, Stockzero, Suav, Sucão, Tia Sônia Cachorro Quente, Tintas MC, TRIARH, Uniube, Us franchising, Velocity, Visão Total, We Do, X Costela & Cia, Zaplus Car.

 Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Ricardo Branco e Henrique Mol, experientes no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?