Notícias / Eventos / Pandemia provoca mudança de público alvo em redes de franquia e impulsiona novos negócios

Pandemia provoca mudança de público alvo em redes de franquia e impulsiona novos negócios

Doctor Feet, rede de podologia, sentiu um aumento de 20% do público entre 20 e 29 anos ao longo de 2020

Compartilhe:   

 

Entre os efeitos da pandemia, a mudança do público alvo pode ter influenciado no faturamento das redes de franquia ao longo de 2020. É o caso, por exemplo, da Doctor Feet, especializada em podologia e que tem hoje 80 unidades em todo o Brasil, sendo 90% delas localizadas em shoppings. Diante das medidas de isolamento e a preocupação com pessoas da faixa etária acima de 60 anos, a rede, que tem como seu principal público a melhor idade, acompanhou a diminuição no atendimento a essa faixa etária ao passo que constatou, concomitantemente, o aumento de 20% de jovens entre 20 e 29 anos.

 

“Os jovens não deixaram de sair por causa da pandemia, muitos trabalham fora de casa e, com opções de lazer fechadas, viram nos serviços da Doctor Feet uma forma de relaxar durante esse período”, afirma Jonas Bechelli, presidente da rede. Além disso, o empresário acredita que os jovens são mais abertos a novas experiências. “A pandemia também trouxe uma outra perspectiva sobre a vida e uma delas foi uma análise sobre consumismo desenfreado e o maior investimento em autocuidado, valorizando tratamentos ao invés de coisas e objetos. Como sempre investimos em medidas sanitárias rigorosas, os jovens se sentiram confortáveis e seguros para estar em nossas lojas”, conta Bechelli.

 

Entre os tratamentos mais procurados estão a reflexologia, um tipo de massagem que utiliza a pressão dos dedos em determinados pontos dos pés para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, além de melhorar a circulação sanguínea, a qualidade do sono e o combate ao estresse. Serviços de cutilagem, esmaltação e  blindagem de unhas também estão entre os queridinhos, especialmente do público feminino. “O tratamento de doenças que afetam as unhas, como as micoses, por exemplo, também estão entre os mais buscados, especialmente nas épocas mais quentes, quando o uso de calçados abertos permite que os pés fiquem à mostra, todos querem exibir pés bonitos com unhas bem cuidadas ”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Doctor Feet

Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Comemorando 22 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia

 

 


 Saiba mais no link abaixo

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?