Notícias / Eventos / Mercado de cuidadores de idosos cresce em Fortaleza durante a pandemia

Mercado de cuidadores de idosos cresce em Fortaleza durante a pandemia

Compartilhe:   

 

A profissão de cuidador de idosos é a que mais cresce no Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, de 2007 para cá, o número de profissionais saltou de 5.263 para 34.051, um avanço de 547%. Números tão expressivos quanto o seu pano de fundo: o envelhecimento dos brasileiros. De acordo com o IBGE, a população com mais de 60 anos mais que dobrará até 2050. Exemplo de sucesso nesse mercado, a Cuidare Brasil, uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país, segue em franco crescimento para suprir as necessidades das famílias com eficiência e profissionais qualificados durante a pandemia. A franqueadora ajustou toda a sua cadeia de operação e a gestão à logística do seu quadro para atender, com segurança, a demanda, que subiu 30% no último semestre. As mudanças têm surtido efeito e rendido frutos no tamanho da empresa, que já ultrapassa 80 unidades franqueadas em 20 estados brasileiros, no Distrito Federal e em Portugal, além de operações em fase de implantação na Argentina e no Canadá. 

 

De olho nesse potencial, o engenheiro civil Igor Carvalho decidiu investir para levar a segunda unidade da franquia para Fortaleza, mais precisamente no bairro de Meireles, na zona nobre da capital cearense. “Trata-se de um bairro com alto índice de desenvolvimento social e econômico, com boas projeções para a prospecção de clientes e networking”, analisa o empreendedor.

 

Igor trabalhou durante alguns anos no setor público e hoje atua no setor privado numa construtora ao lado da irmã. A ideia de empreender com a Cuidare surgiu da necessidade de ampliar a renda da família e de ter o próprio negócio num mercado em crescimento. Além disso, afirma que a experiência com a franquia até agora foi a melhor possível.

 

- O treinamento foi muito bom e o know how passado ficou acima das expectativas. Desejo um crescimento tanto na minha unidade, como o crescimento da franquia Cuidare Brasil. Afinal, penso que, quando se tem um bom time trabalhando e todo um apoio de um franqueador da magnitude da Cuidare, tudo fica mais fácil. É uma relação de parceria, praticamente uma família, então a dedicação dos dois lados vai haver sempre – declara.

 

Vagas de emprego

A nova unidade da Cuidare também vai oferecer chances para aqueles que buscam uma oportunidade profissional. Os interessados poderão encaminhar seus currículos pelo site www.cuidarebr.com.br ou pelo e-mail [email protected].

 

Para saber mais, acesse www.cuidarebr.com.br

 

Saiba mais sobre a franquia Cuidare!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?