Notícias / Eventos / Franquia de Energia Renovável Solar Sunse aposta em capacitação de Franqueados para se diferenciar do mercado

Franquia de Energia Renovável Solar Sunse aposta em capacitação de Franqueados para se diferenciar do mercado

Em um mercado que vem crescendo exponencialmente, a energia fotovoltaica no Brasil tem se tornado a melhor opção para quem quer economizar energia e viver livre dos aumentos anuais repassados pelas distribuidoras

Compartilhe:   

 

Em um mercado que vem crescendo exponencialmente, a energia fotovoltaica no Brasil tem se tornado a melhor opção para quem quer economizar energia e viver livre dos aumentos anuais repassados pelas distribuidoras.

 

O número de instalações em todo Brasil vem mais que dobrando nos últimos anos e mesmo em tempos de pandemia, o primeiro semestre de 2020, 74 mil novos consumidores adquiriu um sistema fotovoltaico. (Fonte Aneel, 2020 – Dados até 30/06/2020). Ao final de 2019 eram 177.400 consumidores e ao final de Junho de 2020 o mercado chegou a 252.700, crescimento de 42%.

 

Para se ter uma ideia do potencial do mercado, a quantidade de consumidores hoje com sistema fotovoltaico instalado (252.700) representa algo em torno de 1% de todas as unidade consumidoras de todo o Brasil, ou seja, temos muito para crescer e a meta para 2025 é atingirmos Um Milhão de consumidores gerando sua própria energia.

 

O mercado também em 2019 movimentou R$ 4,8 bilhões e chegou a 14.600 empresas atuando na implementação de projetos.

 

A SUNSE acredita que atingiremos a meta de 1 milhão de novas instalações se o crescimento for sustentado por capacitação dos profissionais envolvidos e por empresas que atuam de maneira séria, entendendo a real necessidade do cliente e oferecendo soluções que atendam suas expectativas, não apenas imediatas, mas para os próximos 25 anos em que o gerador deve funcionar.

 

Avaliando o mercado e a carência de empresas nesse perfil, a Sunse irá contribuir para esse objetivo, implantando em 2020, 20 novas unidades da franquia em todo o Brasil.

 

A empresa aposta na assessoria técnica próxima aos franqueados aliados a tecnologia e sistema como principais ferramentas para o sucesso.

 

Com parceria com os principais fabricantes de tecnologia fotovoltaica, escritório em Shanghai e canal aberto para importação, a empresa entra para o mercado confiante e busca pessoas que estejam alinhadas com seu propósito.

 

“Inconformado com as barbaridades que temos visto nas instalações, o caminho para o crescimento sustentável do mercado só pode passar por esses três pilares: capacitação, tecnologia e trabalho sério! Hoje nossos franqueados conseguem dimensionar um sistema personalizado para o cliente em alguns minutos. Usamos drones para mapear os telhados e definir o melhor local, com menos interferência de sombra e maior incidência solar.

 

Diante de tantas variáveis na oferta de produtos, serviços e enorme variação de tecnologia e preço, atuamos como um consultor, ajudando o cliente a tomar a melhor decisão para seu investimento na tecnologia fotovoltaica.”

 

A Sunse aposta também no amadurecimento do mercado em curto prazo observando o aumento do número de clientes que já exigem tecnologia mais eficientes como os painéis monocristalinos, esses chegam a entregar até 23% mais de energia que tecnologias que dominaram o mercado em 2018/2019 que são os painéis policristalinos.

 

A segurança também deve ganhar espaço e otimizadores de potência com desligamento rápido e possibilidade de monitorar a geração painel a painel. A Sunse firmou parceria com a maior empresa fabricante dessa tecnologia, a Norte Americana Tigo Energy.

 

Com uma equipe técnica que já executou todos as modalidades de projeto e mais de 1,5MW instalados, a Sunse está pronta para atender no mais alto nível os seus franqueados, assessorando na implementação desde residências até grandes usinas de solo. A franquia oferece também o desenvolvimento da engenharia e aprovação nas principais distribuidoras de energia do Brasil deixando o franqueado livre para desenvolver o trabalho comercial e acompanhamento da execução do projeto .

 

Saiba mais sobre a franquia Solar Sunse!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?