Notícias / Eventos / A Transformação Digital em meio ao Covid-19

A Transformação Digital em meio ao Covid-19

Compartilhe:   

 

A Covid-19 trouxe novos conceitos para o dia a dia de muitas empresas. A necessidade de quarentena e, consequentemente, a redução de pessoas nas ruas, está obrigando muitas empresas a se reinventarem.

 

É nesse contexto que muito se fala em “Home Office”, por exemplo. Algumas empresas e seus colaboradores já descobriram as vantagens de trabalhar em casa. Esse recurso traz mais economia e resulta em mais produtividade.

 

Tudo isso de forma muito segura, contribuindo para evitar aglomerações, tornando mais eficiente o distanciamento social e evitando o número de pessoas infectadas.

 

Para quem busca empreender, modelos de negócio que considerem a possibilidade de home office também estão em alta. Um deles é o modelo de franquia de marketing digital, como é o caso da Franquia WSI, a maior rede de franquias de marketing digital do mundo!

 

Durante o isolamento social, tivemos a oportunidade de conversar com Caio Cunha, diretor da franquia canadense no Brasil. Nesse artigo, trazemos os principais insights dessa conversa. Confira!

 

Transformação Digital para superar a crise

 A Transformação Digital já era uma realidade antes do avanço do Coronavírus, agora, ela chegou para ficar. A realidade é que o digital é um caminho sem volta!

 

A utilização das modernas ferramentas digitais no mundo dos negócios facilita o atendimento ao cliente e atração de prospects. Um exemplo disso é a realização de webinários.

 

Os webinários, ou webinars, são seminários/palestras que podem ser realizadas por meio de vídeos. Hoje, ferramentas digitais como o Skype, Zoom, WebinarJam e GoToWebinar e muitos outros recursos possibilitam essa abordagem.

 

Por meio dos webinars é possível também divulgar produtos e até promover eventos para clientes. Eles constituem uma eficiente estratégia de interação e até de captação de leads.

 

A digitalização de diferentes empresas

Em tempos de Coronavírus a Transformação Digital é importante para diversos modelos de negócio. De acordo com Caio Cunha, diretor da WSI Master Brasil, “um site é o ponto de partida por onde as empresas se comunicam com o mundo digital.”

 

Pequenas, médias, grandes empresas, todas elas podem se beneficiar das vantagens que a Transformação Digital proporciona, permitindo que os empreendedores e líderes driblem as adversidades proporcionadas pela pandemia.

 

Da mesma forma, o diretor também afirma que “não adianta fazer um investimento maravilhoso na construção de um site e deixar ele parado “ em limbo” e não fazer nada para ele se sobressair e estar presente quando o público procura alguma coisa no digital”.

 

Vale frisar também que o investimento em Marketing Digital não é importante apenas para as grandes empresas. Pequenas empresas também devem apostar e investir no digital para sobreviverem no mercado. No digital, o tamanho da empresa tem muito menos importância.

 

A importância das franquias de Marketing Digital

Diante do Covid-19 muitas pessoas vêm buscando novos modelos de negócio para empreender e uma franquia de Marketing Digital é uma excelente opção para as pessoas que desejam empreender em um mercado em franco crescimento.

 

O eMarketer projeta que os gastos com mídia digital na América Latina atingirão US$ 9,33 bilhões em 2020.

 

Além de ser um modelo bastante flexível, pois possibilita que o franqueado trabalhe em sua própria casa, coworking ou escritório próprio, de acordo com o que franqueado preferir.

  

Conheça o modelo de negócio da WSI!

Redes sociais:

A Transformação Digital é inevitável e acaba sendo uma grande oportunidade para quem quer empreender. Confira alguns insights trazidos por Caio Cunha, diretor da maior rede de franquias do mundo no Brasil, a WSI!

 

Conheça a franquia WSI MARKETING DIGITAL!

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?