Notícias / Eventos / 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio acontece de 27 a 29 de setembro

12ª edição da Expo Franchising ABF Rio acontece de 27 a 29 de setembro

Participam da feira franqueadores com os mais diversos modelos de negócios, entre eles, microfranquias, foodtrucks e contêineres. Dez das mais de cem marcas expositoras são estreantes no evento

Compartilhe:   

Com faturamento anual de R$ 168 bilhões, o setor de franquias apresenta resultados acima da média, perante a atual economia. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o franchising teve alta de 7,4% em faturamento  entre julho/2017 e junho/2018, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso, entre os dias 27 e 29 de setembro, o Riocentro recebe a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2018.

O principal alvo da feira são pessoas interessadas em abrir o primeiro negócio ou mesmo quem quer diversificar suas fontes de renda através das franquias. “O Rio é um polo de geração de novas franquias, tendo sido o berço das primeiras marcas do franchising nacional e uma vitrine acompanhada por todo o país. A Expo Franchising ABF Rio é a mais procurada por empreendedores do Rio, Espírito Santo e Nordeste”, diz Eliane Bernardino, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro, realizadora da Expo Franchising ABF Rio.

Nessa edição o público conhecerá marcas com diferentes modelos de negócios, como Instituto Gourmet, maior rede de cursos de gastronomia do país, a Maria Brasileira, maior rede de franquias de limpeza e cuidados do Brasil, e Saladenha, rede de franquias de restaurantes de alimentação saudável – todas estreantes no evento. São novas na feira também marcas como Action Coach, Chicken in House, Sushi Rão, SuperGeeks, Nova Capital e Veg+. São mais de dez marcas estreantes, num total de mais de 100 marcas expositoras.

Em contrapartida, há franquias veteranas da feira que também apresentam novidades como Bob’s, Habib’s, Parmê, Pello Menos e Subway. “O mercado está reaquecido com a retomada da economia. Teremos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis e bolsos, como as microfranquias, food trucks e contêineres”, acrescenta Keila Kerber, gerente de núcleo da Fagga, da GL events Exhibitions, empresa que organiza oevento.

“Nesta edição teremos modelos de negócios diferenciados para todos os perfis e bolsos, como as microfranquias, food trucks e containers. Outro destaque da feira é a internacionalização de franquias, uma possibilidade de negócios promissores para o empreendedor brasileiro”, afirma Kerber. E, para orientar os futuros franqueados, o evento também oferece gratuitamente o Fórum de Franchising, que aborda informações fundamentais sobre o segmento, ministrado por importantes nomes do setor.

O evento será realizado no Riocentro Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca. Para mais informações: http://expofranchisingabf.rio.br/

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?