Notícias / Especial / Empreendedorismo social: a união de negócios com propósito de vida

Empreendedorismo social: a união de negócios com propósito de vida

Cristiano Zanetta, o Batman do Brasil, compartilha aprendizados adquiridos nas ações sociais em suas palestras motivacionais

Compartilhe:   

“O sucesso não é acidental. É trabalho duro, cheio de perseverança, sacrifício e o mais importante, amar o que você faz”. Assim, há 7 anos, Cristiano Zanetta, mais conhecido como Batman do Brasil, embarcou na missão de ministrar palestras em empresas pelo País. No estilo inspirador, a história no empreendedorismo começou graças a sua grande missão de vida: o trabalho social. 

 

Palestrante, empresário e filantropo, as vivências na infância de Cristiano são pontos-chave de como tudo começou, principalmente, nas ações sociais. Ainda jovem, Cris ficou diante de um câncer agressivo em seu pai, seguido de uma depressão. Como fonte de esperança, Zanetta conseguiu ajudá-lo a reverter o quadro de saúde considerado grave e o incentivou a continuar o tratamento contra a doença. 

 

A partir daí, Cristiano iniciou sua missão em alas oncológicas de hospitais pelo Brasil, incentivando crianças, jovens e adultos a continuarem seu tratamento contra o câncer. Tempos depois, sabendo da capacidade em motivar os pacientes a vencerem o estágio da depressão, Cris migrou para o empreendedorismo social, no qual ministra palestras sobre liderança, vendas, autoestima e trabalho em equipe. 

 

“Ao mobilizar pessoas a continuarem seus tratamentos em hospitais, não sinto que eu estou salvando vidas, eu só sinto que estou fazendo tudo o que eu posso para que a pessoa escolha se salvar. Para descobrir isso, você deve pensar nas suas ações que mais trouxeram satisfação a você, no sentido de encher seu coração. De verdade, quando você percebe algo especial que consegue fazer, você identifica um poder em fazer”, pontua Zanetta. 

 

Eleita a melhor palestra de 2021, tendo como base as duas realizadas no TEDx e Fator X, os conteúdos discutem os papéis de cada um na sociedade, ampliam o autoconhecimento e despertam em cada espectador seu propósito de vida, com técnicas comportamentais como o DISC (dominância, influência, estabilidade e conformidade) e a Ciência do Batman, criada pelo próprio Cris e detalhada em seu primeiro livro autoral, com previsão de publicação ainda neste ano. 

 

“O meu superpoder é ir até o final, é me dedicar 110% a tudo que faço. Eu, com certeza, devo muito aos pacientes.  Todos eles me mostram o quanto a vida vale a pena mesmo quando eles não acreditam mais e eu consigo devolver esse entendimento a eles. E motivar cada um deles se tornou, também, a minha própria motivação. Há sonhos por trás da dor. Essa é a lição”, ressalta Zanetta. 

 

Atualmente, Cristiano viaja pelo Brasil ministrando suas palestras, personalizadas para cada cliente, e visita ainda alas oncológicas dos hospitais daquela região, unindo empreendedorismo com ação social.

 

Sobre Cristiano Zanetta 
Cristiano Zanetta de Matos tem destaque em suas palestras que promovem autonomia, liderança e uma ruptura com a forma de pensar habitual, voltadas para empreendedores, vendedores, empresários e outros setores que precisam de resultados a partir da ação da equipe envolvida.

 

Essa capacidade veio da experiência com o trabalho social que realiza em áreas oncológicas de hospitais de todo país, em que há necessidade e urgência de trazer às pessoas atendidas uma nova forma de pensar, de ver a vida e de agir. Muitas vezes, a mudança trabalhada por ele envolve o enfrentar de momentos extremamente difíceis, de uma forma corajosa e decidida.

 

Cristiano Zanetta é membro convidado da Oncologia do Hospital São José/SC, condecorado pelo Exército Brasileiro e palestrante do TEDx e Fator X. Alia experiência, conceitos estudados e metodologia única por ele desenvolvida, para capacitar pessoas por meio de ação, motivação e de um raciocínio operacional que considera o emocional de cada um, evidenciando pontos a fortalecer e o conhecimento sobre si e sobre o entorno.

 

Cristiano ainda tem 111 mil seguidores no Instagram, sendo o único ‘Batman do Brasil’ a ser verificado pela rede social. Já no Tiktok, Zanetta tem mais de 115 mil seguidores e a marca de quase 1,5 milhão de curtidas em seus conteúdos. Seu site possui mais informações sobre seu trabalho https://www.cristianozanetta.com.br/.

 

 

grupo do whatsapp sua franquia

 

CONHEÇA A FRANQUIA POR FAIXA DE INVESTIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

 

Encontre a melhor franquia para você: franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: gurus do franchising

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?