Notícias / Especial / 3 jovens empreendedores para você se inspirar

3 jovens empreendedores para você se inspirar

35% das pessoas que abriram empresas têm de 19 a 30 anos

Compartilhe:   

 

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM )realizada pelo Sebrae em 2019, quase 90% dos empreendedores iniciais brasileiros concordam (total ou parcialmente) que a escassez de emprego constitui uma das razões para desenvolver a iniciativa empreendedora com a qual estão envolvidos. Os jovens foram os mais afetados e tiveram que se reinventar, entre janeiro e agosto de 2020, foram abertas 2.195.945 empresas no Brasil. Desse total, 35% são jovens entre 19 e 30 anos, segundo dados do Serasa Experian.

 

 

Muitos destes, tem o exemplo de empreendedorismo de dentro de casa. "Sempre vi meus pais sendo donos do seu próprio negócio, vi eles trabalhando quase 24 horas. Entendi desde cedo as responsabilidades que quem tem seu próprio negócio tem", explica João Lima, Supervisor comercial do Cebrac. Os pais, que passaram por altos e baixos, sempre tiveram uma conversa aberta sobre as finanças com ele. Então, João, cresceu com a motivação para ajudar os pais.

 

 

Aos 28, Douglas Travassos é gestor da sua própria unidade em Samambaia, no Distrito Federal.

"O Cebrac, foi minha escola de vida. Ver meu pai desde cedo sendo gestor, pensando sempre à frente para evitar crises, com espírito de liderança foi com certeza minha inspiração. E hoje, planejo diversificar minha cartela de investimentos no futuro, graças à toda bagagem que tive aqui!". Para Douglas, muitas pessoas não colocam credibilidade em uma pessoa mais nova,por serem inexperientes. Porém, são estas as pessoas que têm mais vontade de aprender.

 

 

Júlia Favorita, de 18 anos, não seguiu o caminho dos pais na gestão da unidade, porém atrelou a oportunidade do seu instagram, que tem mais de 40 mil seguidores, para promover a empresa dos pais. "Por eu ter uma relevância produzindo conteúdo, eu e meus pais, fechamos uma parceria. O que começou como uma brincadeira, se tornou trabalho", explica. A jovem, que ainda está no ensino médio, conta que os pais sempre a incentivaram a ter o próprio negócio e que hoje eles são fundamentais para o crescimento dela como empreendedora.

 

Para Rogério Silva, CEO do Cebrac, que iniciou os trabalhos como professor de inglês da rede e hoje ocupa o cargo máximo. "Assim como meu pai me auxiliou a ter minha própria franquia, quando eu era jovem. Hoje eu vejo pais incentivando seus filhos a serem donos dos próprios negócios. E, por isso, mesmo na grade dos nossos cursos incentivamos o empreendedorismo", explica.

 

 

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 86 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: www.cebrac.com.br

 


 Saiba mais no link abaixo

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?