Notícias / Especial / Você deseja internacionalizar sua franquia?

Você deseja internacionalizar sua franquia?

Confira três opções de segmentos que podem ser uma boa pedida para empreendedores

Compartilhe:   

Quando o assunto é mudar de país, além de lidar com uma série de questões, é preciso estar preparado para enfrentar alguns desconfortos que podem gerar uma série de consequências. Por este motivo o planejamento deve ser prioridade porque mesmo seguindo uma organização já determinada, há chances de imprevistos em sua adaptação à região.

Muitas pessoas quando se mudam, querem criar ou comprar negócios de coisas das quais elas nunca tiveram contato. Então, nesse caso, o ideal é sempre buscar o auxílio de um profissional experiente ou consultoria de franquias, que possa levantar todas as informações sobre a atividade que se pretende empreender, estudar qual tipo de estrutura necessária para posteriormente desenhar toda a sua implantação.

Conheça os negócios na perspectiva de Daniel Toledo, advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami:

1.Mercado de Luxo

O primeiro é um negócio em que me associei a mais cinco pessoas, ou seja, somo seis sócios, com três ativos moradores dos Estados Unidos. Nós criamos essa empresa porque todos somos apaixonados por relógio, joias e produtos de luxo exclusivos e diferenciados. Nós alugamos um ponto bem pequeno e os sócios externos tiveram uma investimos financeiro maior, enquanto os internos fizeram o negócio desenrolar.

Os contatos dos relógios são meus, e eles são da Bulgária, Geneva e Londres. Para se ter uma ideia, um Rolex Sky Dweller, por exemplo, usado na Bulgária custa em torno de 9 mil dólares, sendo vendido nos Estados Unidos por até 20 mil. Em alguns casos, a margem de lucro é ainda maior, mas ainda assim esse tipo de negócio não é uma mina de ouro porque tudo depende do modelo e do tempo médio para que a mercadoria seja vendida.

Começamos de uma forma bem informal e simples, através de amigos e reuniões com empresário sobre outros assuntos, o que é uma dica bem legal também, até chegarmos nos dias de hoje onde estamos com uma estrutura mais capitalizada e madura. Esse é um mercado em expansão em países mais desenvolvidos e elitizados.

2.Marketing

Iniciei uma empresa de marketing recentemente com um amigo em Porto Alegre, que já trabalha nessa área há muitos anos e agora junto com eles vamos focar em marketing internacional. E brasileiro se destaca muito bem nesta área.

Eu gosto muito de explorar o marketing sutil e preciso e por isso a proposta do trabalho que estamos desenvolvendo é baseada em neolinguística e criatividade. E essa é uma área que cresce não somente no território brasileiro, como no internacional também, mas ainda não é feita de uma forma tão certeira em outros países. Por isso, se você é brasileiro, gosta de marketing e quer entrar no mundo dos negócios internacionais, essa é uma ótima área que merece atenção.

As empresas infelizmente ainda não perceberam que quanto mais investimento em marketing, maior o crescimento e a prospecção. Tem uma coisa que eu sempre falo, trabalhe em cima do seu marketing. Existe uma série de situações que é possível gerar leads, que vai gerar um resultado esperado.

3. Joias

Resolvi abraçar um projeto de joalheria de joias e semijoias exclusivas e direcionadas que levem uma alma diferente ao negócio e objeto. Minha sócia e eu estamos pensando em uma série de pequenos detalhes a fim de colocar esses produtos não só nos Estados Unidos, mas também na Europa.

E o diferencial é que estamos humanizando o produto, porque como montamos a peça desde o início, conseguimos criar uma história para cada uma delas. Vão sair mais conteúdos sobre esse negócio em parceria com a Barbara Gontijo.

*Toledo também possui um canal no YouTube com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?