Notícias / Especial / Vimer fala sobre novos modelos de negócios

Vimer fala sobre novos modelos de negócios

A sócia-fundadora Camila Salek abordou estratégias de marketing com foco em franquias

Compartilhe:   

Com expertise focada em marketing para varejo, comunicação visual e treinamentos, a Vimer Experience Merchandising vem cada vez mais se destacando no mercado por suas soluções e novos modelos de negócio para a indústria. Durante o 9º Fórum Internacional de Gestão de Franquias, a sócia-fundadora Camila Salek palestrou no painel “Direct to Consumer- Novas Plataformas para as indústrias se aproximarem do consumidor”, onde abordou os desafios, tendências e estratégias para o mercado.

Com marcas cada vez mais engajadas em entender as exigências e necessidades do consumidor e através disso criar ações, produtos e serviços condizentes a essas mudanças, o varejo vem passando por mudanças que demandam inovação dos empreendedores que buscam se destacar no segmento de franquias.

“Eu acho que o varejo como um todo precisa de reinventar. Quando você percebe que marcas estão buscando uma ação direta com o consumidor para conseguir perceber e captar todos esses estímulos diretamente da fonte, isso é um movimento muito forte que temos que estar muito atentos”, explica Camila. “O painel que discutimos hoje traz exatamente isso, como podemos aprender e observar essas ações que estão pipocando no mundo inteiro independente do segmento que a marca atua, que vai de moda a produtos alimentícios. Como podemos explorar e entender esse movimento e trazer para a nossa realidade nacional e aplicar isso no nosso varejo”.

Desafios da indústria

Cada marca possui suas particularidades. Com o aquecimento do e-commerce e procura por produtos e serviços nas redes sociais, muitos investidores acabam esquecendo da importância das lojas físicas para estreitar a relação com o cliente.

Trazer novidades além do online tem sido um dos maiores desafios do mercado de franquias. Fazer das mídias um complemento de marketing das redes sem perder o olho no olho com o consumidor que diz muito a respeito da marca é um fator crucial para aquecer qualquer negócio, independente do segmento. “Hoje o maior desafio é você conseguir embutir dentro da cabeça das pessoas que estão no processo decisório da marca que o ponto de venda hoje é uma mídia super importante, além de um ponto de conexão entre marcas e pessoas. Costumo até dizer que o ponto de venda é quase como o coração que conecta definitivamente marcas com pessoas que estão ali consumindo”, pontua.

Novos modelos de negócios

A indústria de varejo é terreno fértil para exercer a criatividade de investidores. A Vimer, em parceria com o Grupo Bittencourt, planeja para 2019 implementar novos modelos de negócios eficazes e flexíveis que dialoguem diretamente com o cliente final através de produtos, plataformas e, principalmente, lojas físicas.

“Nós montamos uma plataforma de produtos muito bacana para ofertar para o mercado, para diferentes frentes. Uma frente muito compacta, de baixo custo, para conseguir implantar com rapidez. Uma frente de médio porte para redes que já são grandes organizações e uma frente de projetos conceituais onde a gente consegue literalmente entregar para o consumidor diferentes necessidades nessa canal muito importante que é o varejo. É um projeto que vai englobar toda a estratégia de atuação do ponto de venda físico e a aplicação em si dessa estratégia, independente se é uma pop up store, uma loja conceitual ou um modelo de venda exponencial via franquia”.

Confira a entrevista na íntegra:

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?