Notícias / Especial / Modelos de negócios que podem ser implantados estações de trem, metrô e ônibus

Modelos de negócios que podem ser implantados estações de trem, metrô e ônibus

Os modelos ideais são aqueles que requerem com pouco espaço para implantação e são coerentes com um grande fluxo de pessoas

Compartilhe:   

Quem quer investir em algum negócio e está à procura de um ponto com milhares de clientes em potencial, pode considerar como alternativa avaliar modelos de negócios de franquias que possam ser implantados em formato quiosque em estações de metrô, trem ou ônibus. O que tem atraído redes de franquias para esses espaços é a alta circulação de pessoas dispostas a um padrão de consumo de produtos e serviços de baixo custo e de rápido atendimento.

O Spa das Sobrancelhas, que de acordo com ABF, é a maior rede de franquias de design de sobrancelhas do Brasil, oferece um modelo de negócio que se adapta a esses locais. Entre as vantagens do formato estão alta visibilidade e performance comercial, venda de serviços e produtos e serviços express.

Segundo Marko Porto, presidente e sócio-fundador do Spa das Sobrancelhas, as principais vantagens de investir em uma franquia da rede nesses espaços, é contar com uma marca já reconhecida no mercado, um plano de negócios já estruturado e já testado, transferência de know how e suporte do franqueado na gestão e operação da unidade e economia em escala (produtos, logística, marketing, publicidade e tecnologia). O modelo de negócios da rede para estações urbanas é a partir de R$ 108 mil.

“Sensíveis a demanda do mercado, e com a baixa procura de interessados no modelo tradicional, algumas marcas de franquias desenvolveram novos formatos, mais enxutos, atendendo assim a demanda, onde existem interessados em investir em uma unidade com um custo mais baixo. Dessa forma a marca se mantem no mercado, continua a crescer e diversifica seu modelo de operação”, comenta Sueli Campos, consultora especialista em franquias.

A rede de franquia Mais Você, que atua no ramo de lojas de conveniência, também possui modelo de negócio que pode ser implantado em locais de alta circulação de pessoas. As unidades da rede oferecem lanches, pizzas, snacks, salgados , bebidas quentes e geladas, cafés e pães de queijo. A empresa já possui unidades em estações como o Terminal Guarapiranga, no Terminal Sacomã e no Terminal Capelinha. O investimento inicial para uma unidade quiosque da marca é partir de R$100 mil.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?