Conheça 20 redes de franquias com foco de expansão no estado de Santa Catarina

Região Sul do Brasil é a terceira maior em faturamento no franchising e chama a atenção de franqueadoras

O estado de Santa Catarina tem chamado a atenção das franqueadoras, mesmo representando apenas 4% do faturamento do setor de franchising no país. O destaque deve-se ao fato da região Sul ser equivalente a 9,7% do total de faturamento, ficando à frente de regiões Centro-Oeste e Norte, que são relativamente maiores em território a ser explorado para novos negócios.

Santa Catarina, além de entrar no plano de expansão de redes de franquias, também tem sido a ser “berço” de novas marcas no franchising. É o caso da história da chef Nana Oliveira que, aos 28 anos, largou carreira no ramo têxtil para realizar um antigo sonho de cursar gastronomia e, com o apoio do marido e das duas filhas, decidiu abrir um negócio próprio. Com pouco mais de dois anos de atuação em Blumenau (SC), a hamburgueria dela, chamada Nana B inaugurou a segunda casa na cidade, trazendo um conceito de fast casual. O negócio deu tão certo que virou modelo de franquia e, para expandir, a marca está de olho nas cidades de Balneário Camboriú, Joinville e Florianópolis. 

20 redes visam expandir em Santa Catarina

Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, o Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida típica brasileira servida no box, é umas das franqueadoras que voltou sua atenção para o estado de Santa Catarina. Com maior potencial e melhor situação econômica, o estado registrou um aumento de 6,3% de faturamento, ultrapassando R$1,5 bilhão em relação ao ano anterior. “Santa Catarina obteve um crescimento expressivo de 21% em redes (se comparado ao ano anterior), onde 27% desse número é representado pelo setor de alimentação, projetando crescimento de 7% a 10% em relação a 2017”, comenta Jhonathan Ferreira, diretor executivo da marca.

A rede Multicoisas também visa expandir neste Estado. "Atualmente, são 19 lojas no Sul do país e realizamos estudos focados neste mercado, sendo que Santa Catarina se mostrou promissor para o varejo nos próximos anos. Com isso, nosso plano de expansão prevê novas lojas em cidades do interior com mais de 200 mil habitantes, como: Blumenau, Balneário Camboriú, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Joinville e Itajaí", afirma Tiago Cirico, Gerente de Expansão da Multicoisas,

Conheça a seguir quais são as 20 redes de franquias em busca de novos franqueadas nas cidades catarinenses.

1 - UseOdonto

Fundada em 2018 e idealizada para atuar no mercado de franquias, a UseOdonto, rede do setor odontológico, visa o potencial catarinense e, inclusive, já está em negociação para abrir uma unidade em Blumenau. Apesar de ainda não possuir nenhuma unidade no estado, a rede está confiante em fechar negócios por lá até o final deste ano. Com três modelos de negócio (Solo, Trio e Top), a marca espera inaugurar cinco novas unidades no estado em 2019.

2 - Acquazero

No franchising desde 2010, a Acquazero, rede de franquias especializada em estética automotiva e limpeza ecológica, conta com cerca de 250 unidades pelo Brasil, sendo duas unidades em Santa Catarina. A rede oferece quatro modalidades de negócio com investimentos iniciais de baixo custo de investimento e tem o intuito de inaugurar cinco novas lojas no estado em 2019.

3 - Banneg

No franchising desde 2017, o Banneg - Banco de Negócios possui parceria com mais de 20 bancos e tem forte know how no mercado financeiro. Com unidades em Florianópolis, Joinville, Caçador e Tubarão, a rede espera abrir novas unidades no estado em cidades com mais de 50 mil habitantes - principalmente em municípios com forte economia, como Blumenau, Itajaí, Chapecó, entre outros. 

3 - Brasileirinho Delivery

Com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, o Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida típica brasileira servida no box, volta sua atenção para o estado de Santa Catarina. A marca já conta com quatro unidades presentes nas cidades mais expressivas do estado catarinense: Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. Em 2019, a rede espera inaugurar três novas unidades no estado nas cidades de Jaraguá do Sul, Lages e Palhoça.

4 - Encontre Sua Viagem

Fundada em 2011, a Encontre Sua Viagem, rede de franquias especializada em turismo, espera crescer ainda mais em Santa Catarina: com mais de 500 franqueados espalhados pelo Brasil, ao menos 20 ficam no estado catarinense. A rede oferece dois modelos de negócio, home office e loja física, e espera alcançar 25 novas franquias no estado em 2019.

5 - Gigatron Franchising

Presente no mercado desde 1998, a Gigatron Franchising, rede desenvolvedora de softwares para empresas que atuam no varejo, possui mais de 60 unidades em operação pelo país e pretende abrir dez novas franquias ainda neste ano. Visando atingir essa meta, a rede planeja inaugurar novas unidades em Santa Catarina, já que o mercado catarinense contribui diretamente para a atuação da Gigatron, sendo a homologação da legislação do PAF-ECF, exigida no estado, um dos pontos favoráveis para essa expansão.  

6 - Multicoisas

Na rede de franquia Multicoisas, rede especializada em soluções para o dia a dia, as vendas do varejo catarinense fecharam o mês de agosto com crescimento de 6,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 0,8% frente ao mês anterior, julho. A marca visa expandir no estado e tem a expectativa de inaugurar 10 novas unidades na região em 2019. 

7 - Evolute Profissionalizantes 

A atuação da Evolute Profissionalizantes e Idiomas no estado de Santa Catarina ainda é pequena, apenas duas unidades em operação, mas a rede busca expandir suas escolas na região que possui diversos municípios preparados para receber uma franquia da marca. O foco principal é a capital e a região metropolitana. No próximo ano, visa abrir pelo menos mais quatro unidades no estado.  Hoje nossas escolas estão na cidade de Francisco Beltrão e em São Miguel do Oeste.

8 - Grupo É Seguro 

É uma rede do ramo de corretoras de seguros que visa expandir no Estado de Santa Caarina, em especial nos municípios de Itajaí, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e Chapecó. Hoje a rede já está instalada no Estado em Joinville, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Palhoça e Itapema.

9 - Saladenha

Focada no ramo de almentação saudável, a rede de restaurantes Saladenha tem como um dos grandes objetivos do seu processo de expansão implantar sua operação no Estado, em especial nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Lages e Brusque. 

10 - Khea Thai

A marca é uma rede de franquia especializada no ramo de culinária tailandesa e tem em seu plano de expansão dar início a sua operação no Estado, em especial nas cidades de Florianópolis, Joinville, São Joaquim e Balneário Camboriú.

11 - 5àsec

A marca do ramo de lavanderia está de olho no crescimento da região Sul e espera em breve abrir quatro novas unidades da 5àsec em Santa Catarina. Entre as cidades de interesse estão São José, Chapecó, Criciúma e Brusque.

12 - Água Doce Sabores do Brasil

A marca tem interesse em abrir novas unidades em cidades com mais de 100 mil habitantes, como Blumenau, Rio do Sul, Criciúma, Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Lages e Brusque.

13 - Calçados Bibi

A rede de calçados infantis tem forte presença no Sul do País. Para o estado de Santa Catarina, a marca tem interesse em implantar unidades nas cidades de Joinville, Chapecó e Criciúma. 

13 - Gracom Escola de Efeitos Visuais e Games 

A Gracom conta com duas unidades no estado, Joinville e Florianópolis. E tem planos para abrir outras cinco: Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí e Criciúma. A marca é um centro autorizado da Adobe a ministrar treinamentos e certificação com selo de qualidade da marca. No segundo semestre de 2018, a rede inaugurou 3 unidades da rede, sendo uma em Florianópolis/SC.  

14 - Maple Bear Canadian School

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, a Maple Bear Canadian School atua com educação bilíngue. Até 2020, a rede prevê a meta de 200 escolas em operação, em mais de 100 cidades-alvo por todas as regiões do País, inclusive em Santa Catarina, onde deve inaugurar uma unidade ainda este ano (em Joinville).

15 - The Kids Club 

Com modelo de negócios home-based, a rede é especializada no ensino de inglês para crianças, oferecendo cursos para alunos de 2 a 12 anos, além de certificação internacional e intercâmbio para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. O plano da expansão da marca inclui o estado de Santa Catarina, bem como outras localidades, visto que a demanda por esse tipo de serviço ainda é grande no país.

17 – Chocolateria Brasileira

Com planos de atingir a marcar de 400 unidades nos próximos 10 anos, a Chocolateria Brasileira, franquias de chocolates finos, prevê 61 unidades para o Sul do Brasil. No estado de Santa Catarina, por exemplo, a rede deve inaugurar 17 pontos de venda distribuídos nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí e Joinville. 

18 - MaisLaser

A MaisLaser, rede de clínicas de depilação a laser, tem a previsão de inaugurar 10 unidades. Atualmente conta com 5 unidades franqueadas e, em seu plano de expansão, já está prevista para dezembro a inauguração de uma nova loja da rede em Santa Catarina. A franqueadora acredita que o estado tem potencial para outras 12 unidadades. 

19 – Louyt

A Louyt é uma desenvolvedora de tecnologia e rede de franquia que, por meio de métodos exclusivos e ferramentas inovadoras, oferece soluções em marketing digital com foco em mobile para pequenas e médias empresas. Hoje, junto aos 38 franqueados em diversas regiões do país e visa expandir em Santa Catarina.

20 – OrthoDontic

A rede, do ramo de ortodontia, segue firme em seu plano de expansão e planeja chegar a 230 unidades até o final do ano, sendo cerca de 10 delas em Santa Catarina. O Estado é de extrema importância para a rede, sendo o terceiro entre os que tem mais unidades da marca.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

Fonte: Sua Franquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você

-->