Notícias / Especial / Redes de franquias aderem à campanha Outubro Rosa

Redes de franquias aderem à campanha Outubro Rosa

Veja como as franqueadoras Sóbrancelhas e Academia Ecológica Ecofit se mobilizam para ressaltar a importância de controlar o câncer de mama

Compartilhe:   

O movimento conhecido como Outubro Rosa se popularizou nos anos 90, para ressaltar e conscientizar a população da importância de controlar do câncer de mama. O objetivo da campanha que ocorre todos os anos durante o mês de outubro é divulgar o máximo de conhecimento acerca do câncer de mama, promover maior acesso aos exames que permitem o diagnóstico da doença como mamografia e ultrassonografia, além de mobilizar a sociedade para a redução da mortalidade.  E, por essa razão, redes de franquias aderem à campanha.

Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Daí a importância de todos anos valorizar o Outubro Rosa. 

Doação

A rede de franquia Sóbrancelhas, líder no mercado de embelezamento do olhar e da face, lançou este ano a campanha “Cuidar é uma forma de carinho” em todas as unidades, onde no dia 19 de outubro, parte do valor arrecadado do serviço carro-chefe da marca - o design de sobrancelhas, será doado para o INCA. Em parceria com o INCAvoluntário, braço da instituição responsável pelo planejamento e promoção das ações voluntárias, a Sóbrancelhas estima gerar uma grande corrente do bem no dia considerado internacional contra o câncer de mama.

“Esse movimento vem ganhando força anualmente, e achamos muito importante conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença com o autoexame por exemplo, quanto mais informações mais apoio e desmitificação do assunto teremos”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas. Além da doação que o cliente contribuirá no dia 19 realizando o design de sobrancelhas, ganhará um informativo sobre o câncer de mama, contendo uma máscara facial exclusiva.

Conscientização

Já a Academia Ecológica Ecofit preparou uma série de ações especiais para conscientizar as alunas sobre a realização do autoexame e a luta contra o câncer de mama. A iniciativa é uma contribuição da academia para a campanha Outubro Rosa, que destaca a importância do diagnóstico precoce da doença.

A equipe da Ecofit vai fixar cartazes em ambientes como os vestiários femininos e as áreas de descanso, além de disponibilizar banners no site e nas redes sociais. O material vai mostrar às alunas as diferentes formas de fazer o autoexame e detalhes importantes aos quais elas devem estar atentas e que podem apontar para problemas relacionados à doença.

Além disso, serão fixadas sinetas próximo aos espelhos dos vestiários femininos. A ideia é que as alunas toquem as sinetas para chamar atenção umas das outras em relação ao Outubro Rosa e à importância de realizar o autoexame. A iniciativa será realizada durante todo o mês de outubro nas duas unidades da rede de franquia - Ecofit Cerro Corá e Ecofit Aclimação.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?