Notícias / Especial / Redes de franquia comemoram Halloween com promoções especiais

Redes de franquia comemoram Halloween com promoções especiais

Conheça as ações de marketing das redes de franquias Taco Bell e Detroit Steakhouse

Compartilhe:   

Comemorado em 31 de outubro, o Halloween é conhecido no Brasil como Dia das Bruxas. A festa tem origem na cultura celta, que acreditava em deuses relacionados com animais e a natureza.  A data celebrava o fim do verão na região e a passagem do ano celta, sendo propagada a crença que na ocasião os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. É por essa razão, que as fantasias para celebrar o Halloween são repletas de elementos sombrios como roupas de bruxos e fantasmas.

Embora a data festiva seja mais comemorada na América do Norte, em especial, nos Estados Unidos, de uns anos para cá tem ganhado mais popularidade por aqui. E, para celebrar o Halloween, algumas redes de franquias promovem ações de marketing cada vez mais interessantes. É o caso da rede californiana Taco Bell, de fast casual com cardápio inspirado na culinária mexicana, que dará um toque de doçura à data neste ano. Em parceria inédita com a líder de balas de gelatina no Brasil, a Fini, a empresa lançou um combo que incluirá um dos clássicos da marca e estará disponível em todas as lojas por apenas R$ 9,99, em comemoração ao Dia das Bruxas.

O combo especial da Taco Bell inclui um Cheesy Beef Burrito, que combina carne moída, arroz mexicano e o molho exclusivo Nacho Cheese levemente picante, uma embalagem de 15g de mini dentadura da Fini e uma Fanta Guaraná 400ml. Pelo mesmo valor, a proteína poderá ser substituída por feijão.  Em edição limitada, o lançamento chegou às lojas no dia 21 de outubro e estará disponível até 31/10. São 24 unidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Já a rede de franquia Detroit Steakhouse, do segmento de alimentação de casual dining, faz questão de trazer a experiência americana para os brasileiros, tanto no cardápio ou nas comemorações. No dia 31 de outubro, as casas estarão de arrepiar, cuidadosamente decoradas para a ocasião e funcionários caracterizados. Os clientes poderão vivenciar o dia das Bruxas saboreando o delicioso rodízio de costela e aperitivos por apenas R$29,95, além de terem a oportunidade de provar o chopp vermelho, especialmente preparado para a data.

A rede aposta em um calendário promocional diferenciado para manter as operações sempre em alta. "Recorremos à inspiração norte-americana para oferecer ao nosso público diversas promoções fora do convencional durante o ano inteiro. Encontramos desta forma uma maneira de aproximar nossos consumidores de uma outra cultura", conta o sócio-diretor da marca, Fábio Marques Jr.

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?