Notícias / Especial / Mundo Cheff, primeira franquia de utensílios culinários, oferece parcelamento de investimento inicial em até seis meses

Mundo Cheff, primeira franquia de utensílios culinários, oferece parcelamento de investimento inicial em até seis meses

A marca, que está ligada ao seu sócio e reconhecido chef de cozinha Raul Lemos, tem esta opção como um diferencial na captação de novos contratos

Compartilhe:   

A Mundo Cheff®, primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, chancelada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising -, é uma das marcas recomendadas para quem pretende abrir um negócio sólido e lucrativo. E isso se dá por dois motivos principais: além de um dos sócios ser o reconhecido chef de cozinha Raul Lemos, a empresa permite que o candidato a franqueado parcele o investimento inicial de R$180 mil, em até seis meses.

Para um dos fundadores da marca, o parcelamento é um grande trunfo para a conquista de novos clientes. “Isso tem sido um grande diferencial na captação de novos contratos da Mundo Cheff®. As pessoas gostam muito desta tranquilidade no cronograma de desembolso de 180 dias, sendo que colocamos a loja de pé entre 45 e 60 dias. Assim, já no máximo no segundo aporte do investimento total, o franqueado já está com a loja rodando e vendendo.”, diz Rodrigo Chiavenato.

Já o outro sócio, Ronaldo Chiavenato, vai além nos benefícios da aquisição de uma franquia da Mundo Cheff®. “Nosso e-commerce desenvolveu uma ferramenta para que a franquia mais próxima do CEP de entrega realize a venda direta ao cliente. Isso representa um incremento de, pelo menos, 5% no faturamento total.”, revela.

Mais importante do que ter o investimento inicial parcelado é o franqueado obter lucratividade com o negócio e, neste quesito, além da venda do online compartilhada, a Mundo Cheff® oferece outras ferramentas. “Treinamos o franqueado para fazer vendas corporativas para bares e restaurantes, algo diferente do consumidor B2C na loja. Com isso ensinamos ao franqueado na abordagem aos estabelecimentos da região, sobre como traçar estratégia de negociação e estratégias comerciais, entre outras coisas. Estas ações representam um incremento de 10% no faturamento mensal.”, finaliza o chef Raul Lemos.

Vantagens

·         Franquia certificada ABF

·         Localização do ponto

·         Fornecedores homologados

·         Pesquisa de campo

·         Projeto arquitetônico

·         Assessoria de marketing

·         Manuais de gestão

·         Vendas corporativas

·         Sistema informatizado

·         Treinamento operacional

·         Vendas online compartilhadas

·         Taxas de royalties e propagandas fixas

 

Mundo Cheff®

A Mundo Cheff®, pioneira franquia de utensílios culinários no Brasil, fundada em 2010 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato, iniciou suas atividades com sua loja virtual voltada principalmente ao segmento de cozinha industrial e comercial, até setembro de 2012, quando inaugurou sua primeira loja física.

Neste período, por conta do “boom” imobiliário, e do aumento dos espaços gourmet em condomínios, o conceito da Mundo Cheff® mudou e, os irmãos Chiavenato enxergaram uma nova oportunidade de negócio, já que a demanda existia e era exponencialmente crescente.

Após quatro anos de viagens, pesquisas (dentro e fora do Brasil) e testes, com o único objetivo em desenvolver um conceito inovador e democrático para o consumidor final, a Mundo Cheff® iniciou uma loja modelo com o processo de estruturação do sistema de franchising na marca, em meados de 2015.

Com isto, a missão da Mundo Cheff® é ser o lugar certo para pessoas que buscam transformar os espaços de suas casas para aprimorar a convivência com amigos e familiares e reavivar o prazer de recebê-los em seu lar.

O pioneirismo da Mundo Cheff® se dá em diversos aspectos: além de ser a primeira franquia de utensílios culinários do Brasil certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), ela tem como objetivos a democratização, atendimento premium e satisfação dos clientes.

A chancela da ABF, um dos órgãos mais respeitados no mundo relacionados ao sistema de franquias, assegura a seriedade do trabalho da Mundo Cheff®.

Além disso, a empresa conta como sócio com o chef de cozinha Raul Lemos, um dos mais famosos do Brasil, que fortalece ainda mais a seriedade e responsabilidade da marca para um atendimento exclusivo e para produtos de qualidade. Tem como missão na sociedade Mundo Cheff® de criar produtos, ativações e gerar experiências gastronômicas diferenciadas aos clientes e franqueados da marca.

Fonte: Vital Comunicação

Confira algumas oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

Saiba mais: Como abrir uma franquia 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?