Super pais no mundo do franchising dão dicas de como conciliar a paternidade e o mundo dos negócios - Notícias - Portal Sua Franquia - O Portal dos Bons Negócios

Super pais no mundo do franchising dão dicas de como conciliar a paternidade e o mundo dos negócios

Enviado em 09/08/2017 às 12:00:00

Super pais no mundo do franchising dão dicas de como conciliar a paternidade e o mundo dos negócios: É muito comum pais que trabalham, mas é muito  raro  pais que realmente conseguem conciliar o trabalho com os filhos


Já passou o tempo que cuidar dos filhos era tarefa apenas da mãe, hoje os pais estão presentes desde os primeiros passos e acompanhando cada vez mais a evolução da criança.

Empresários de sucesso donos de redes de franquias como: Home Angels, Instituto Gourmet, Arena Baby, Mary Help e SuperGeeks contam como conseguem ser super pais e grandes homens de negócios, falam sobre os principais desafios e conselhos para quem pretende seguir este caminho.

 

Marco Imperador – fundador da Home Angels

Quando a Home Angels foi fundada em 2009, meus filhos tinham 12, 10, 06 e 02 anos, e começar um negócio nem sempre é fácil, pois como dono é preciso fazer praticamente tudo, com isso o tempo que teria para passar com a família acaba diminuindo. Mas com a consolidação da empresa, a contratação de funcionários e delegação de tarefas, acabei ficando com a parte estratégica que é essencial, porém requer menos tempo. Sinto-me privilegiado porque sendo empreendedor, pude ficar mais tempo em casa e ver meus filhos crescerem depois de um ano da empresa funcionando, conta Marco.

Seus filhos já estão bem encaminhados, Caio com 20, Milena – 17, Luísa - 13 e Sofia - 10 anos. Marco diz que ser pai na maioria das vezes é uma decisão, às vezes é uma surpresa. Já empreender, é sempre uma decisão. Há muitas pessoas que, como alternativas às dificuldades pensam numa nova saída a cada mês. Você não poderá nunca desistir de um filho. Da mesma forma vejo o empreendedorismo. Não é necessário ter um sucesso ou alegria o tempo todo, mas é necessário permanecer no caminho certo desde o primeiro dia e manter-se nele. O sucesso na paternidade e nos negócios não é uma questão de intensidade nos eventos, mas de consistência na rotina. Muitos irão desistir e parar. Só de continuar, você já se destacará. Continuar sem desistir é o segredo, com os filhos e com os negócios!

 

José Roberto – fundador da Mary Help

Pai de duas adolescentes, José Roberto Campanelli não achou dificuldade entre a paternidade e a carreira profissional. Fundador da Mary Help, rede de diaristas e mensalistas, sempre teve o apoio das filhas e de sua mulher para ter o próprio negócio.

Sem dúvidas, o empreendedor é fonte de inspiração para suas filhas. “Assim como uma empresa, um filho é um grande projeto. Ambos exigem dedicação, atenção e esforços. Sempre procurei administrar meu tempo para ter momentos de família, fora do trabalho. Minha filha mais velha, Bruna (20) estuda Psicologia e faz estágio na unidade sede da Mary Help. Já Aline (17) cursa o 3º ano colegial e ainda não definiu seu caminho profissional”.

Com a empresa em expansão, Campanelli garante que empreender não é tarefa fácil e que exige muita dedicação. “É um processo que pode demorar vários anos até se consolidar e apresentar retorno financeiro.  Na ânsia de ter sucesso, muitos se esquecem de “viver” e curtir seus filhos e família. Desta forma, manter o equilíbrio entre a vida pessoal e o desenvolvimento dos negócios, é essencial”.

 

Marco Giroto – fundador da SuperGeeks

Pai aos 36 anos, Marco Giroto tem uma vida bastante corrida, já que trabalha pelo menos 12 horas por dia. Ele é empreendedor e fundador da SuperGeeks e sua maior preocupação como pai é o tempo que passa com sua filha Brenda Ban Giroto, que tem pouco mais de um ano.

A dica que ele dá aos pais empreendedores é tentar acompanhar seus filhos em tudo, principalmente na educação, mesmo com a falta de tempo devido o trabalho. “É importante acompanhar o filho nos estudos, seu crescimento e desenvolvimento e não ser um pai ausente. Se a pessoa tem a própria empresa, ela pode, por exemplo, levar seu filho para o trabalho quando quiser”.

O empreendedor conta que passa alguns minutos com sua filha pela manhã antes de ir trabalhar e a noite quando volta para casa. Alguns dias da semana, ele leva a filha para trabalhar com ele e sua esposa – Vanessa Ban, que também é uma das fundadoras da SuperGeeks. Aos domingos, que é o único dia em que folgam, eles se dedicam a ficar quase que o tempo todo com ela.

Como legado, Marco quer que Brenda esteja preparada para todo e qualquer desafio que surgir. “As principais lições que quero passar é que ela sempre estude e se aprimore. A honestidade e o respeito ao próximo e claro, viver a vida da melhor forma possível, trabalhar com o que gosta, ter independência financeira e uma família estruturada. No fim das contas o que sempre desejamos é que eles sejam felizes.” 

 

Gláucio Athayde - Instituto Gourmet

Gláucio Athayde se tornou pai aos 36 anos de idade. Atualmente seu filho Francisco está com dois anos de idade. Quando fundou o Instituto Gourmet, seu filho estava com um ano de idade. Alega que suas principais preocupações na paternidade eram conciliar às atividades como pai e nos negócios, incluindo viagens sem prejudicar sua rotina como pai de família.

“Pretendo levar sempre ao meu filho conceitos  básicos, orientar e ensinar para que seja um homem de valor e com caráter, que lute sempre pelos seus objetivos com determinação e vontade de crescer na vida.   Meu dia a dia como pai e empreendedor é bastante corrido, mas me esforço sempre para estar presente em suas atividades, buscar na escola além de sempre organizar finais de semana em família”, explica Gláucio.

Segundo ele, os passos profissionais de seu filho e suas vontades serão decididos por ele. “Sempre vou apoiá-lo, agora quero apenas que viva cada momento e curta cada segundo como criança sem traumas e preocupações. Quero que escolha o seu caminho sem influências minha. Mas que se dedique aos estudos para ser um excelente profissional”.  O que ele gostaria de deixar como dica para os pais é que organizem seu tempo, planejem sua agenda e separem um tempo para seu filho, pois é difícil estar feliz profissionalmente se não estiver na sua vida pessoal com sua família.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Instituto Gourmet

 

Flavio Thenorio – sócio Arena Baby 

Flavio Thenorio se tornou pai aos 30 anos de idade. Seu Filho, Arthur José, atualmente está com 04 anos. Quando fundou a Arena Baby já era pai e seu filho já tinha um ano e meio de idade. Suas principais preocupações em relação à paternidade eram o tempo que teria com seu filho. A paternidade não mudou nada em sua rotina empreendedora, uma vez que a visão do negócio aconteceu justamente quando se tornou pai.

Sua ideia de se tornar empreendedor veio ao pensar no futuro do seu filho e o fato de poder estar mais presente durante o seu crescimento. “Meu dia a dia como pai é maravilhoso, bem atarefado, porém satisfatório seja para buscar  o Artur na escola ou brincar com ele a noite. Mesmo com tantas responsabilidades ele é prioridade na minha vida. Minha jornada como pai e empreendedor pode parecer difícil, mas o que me motiva é ver alegria do meu filho quando estou presente, aí aumenta cada dia mais a vontade de lutar pelo seu futuro e jamais desistir. Sempre que possível inclua sua família em todos os seus projetos”, conta Flavio.

O empresário acrescenta ainda que um filho muda a família inteira e completa a todos como seres humanos. “Seja sempre presente, pois o tempo passa e jamais poderemos viver esse momento novamente”, conclui.


Curta o Sua Franquia no Sua Franquia no Facebook e siga-nos no Sua Franquia no Twitter

Leia mais sobre Especial

18/08/2017 | 13:00:00
Nova diretoria da ABF Rio toma posse: Eliane Bernardino foi eleita para comandar a entidade nos pró...
18/08/2017 | 12:00:00
Inovação nas redes de franquias: Tema será abordado no 8º Fórum Internac...
18/08/2017 | 09:00:00
Procuram-se: novos franqueados nos Estados Unidos. Conheça redes de franquias brasileiras como a R...
16/08/2017 | 10:00:00
Confira 5 franquias de operação simples com investimento máximo de R$89 mil: Empreen...
15/08/2017 | 10:00:00
Tudo o que você precisa saber antes de adquirir uma microfranquia: Sebrae dá dicas para empr...

Quer saber mais sobre a franquia Instituto Gourmet? Entre em contato abaixo:

Clube Turismo

As + lidas em Notícias

24 horas 7 dias 30 dias
Super_Biz
Copyright © 2016 SuaFranquia. Todos os direitos reservados.