Notícias / Especial / Franquias virtuais atraem interessados em negócios de baixo investimento

Franquias virtuais atraem interessados em negócios de baixo investimento

Compartilhe:   

As primeiras redes de franquias virtuais chegaram ao Brasil no ano 2000, mas foi só em 2007 que começaram a ganhar visibilidade. Hoje, as franquias que operam exclusivamente pela internet conquistam o mercado devido ao baixo custo, boa lucratividade e retorno de investimento. Atualmente existem diversos segmentos de redes online, como: tecnologia, vendas, seguros, marketing, agência de viagens, entre outros. 

O fato de não necessitar de uma sede física para iniciar o negócio, não havendo gastos com instalações, faz com que a franquias sejam mais acessíveis. Ser home based também é um dos maiores atrativos do negócio, a flexibilidade de horário e o não deslocamento são requisitos analisados por quem busca um negócio próprio.

Muitos optam por franquias virtuais como segunda fonte de renda, trabalhar em casa e online é vantajoso para quem já possui um emprego. Um exemplo de franquia virtual é a Ahoba Viagens, agência e operadora de turismo que funciona 100% online, que se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo. A rede capacita pessoas comuns a se tornarem operadores de turismo, comercializarem com rentabilidade e extrema competitividade aéreo, hotel, pacotes, seguro viagem, cruzeiros marítimos e aluguel de carro, além dos produtos off-line (forfait, circuitos rodoviários, ingressos, entre outros). Outra vantagem é poder fechar negócios de qualquer lugar, dia e horário usando a plataforma exclusiva da Ahoba Viagens no notebook, tablet e smartphone.

A agência conta com uma tecnologia de ponta e inova constantemente para melhorar e dar mais qualidade a seus franqueados. Cursos, vantagens, portal personalizado, marketing exclusivo em mídia social, informe diário com promoções, suporte emergencial, assessoria contábil, são alguns dos serviços oferecidos pela rede. Seu investimento inicial é a partir de R$ 1.600,00.

Devido à praticidade de operar uma franquia virtual e já ter um emprego fixo, a técnica de enfermagem Paloma Mayumi e seu esposo, o químico João Paulo, decidiram investir na franquia Ahoba Viagens como segunda fonte de renda. Hoje, com apenas oito meses de operação na área do turismo, o casal tem um lucro acima do esperado.  “No primeiro momento o que mais me atraiu na franquia foi poder trabalhar em casa, sem precisar largar o meu emprego, era o que eu e meu marido buscávamos. O baixo investimento nos fez arriscar e investir no negócio. Hoje ganho mais com a agência do que no meu serviço fixo”, conta a franqueada, que planeja futuramente largar o emprego na área da saúde e se dedicar integralmente a agência de viagens.

Ter alguns benefícios e facilidades na operação de uma franquia virtual, não significa que seja mais fácil e cômodo do que ter uma franquia com sede física. Quem optar por uma unidade online terá que fazer um excelente serviço de marketing e conquistar clientes tanto na web, como fora dela.  

Outra franquia que está crescendo bastante com o modelo de negócios virtual, é a OPT, desenvolvedora de soluções completas e integradas para empresas e contact center. Seu diversificado mix de produtos ajuda a reduzir os custos com telefonia mantendo a qualidade nas ligações. Ao investir na marca, o franqueado irá comercializar as soluções e serviços da empresa que por serem virtuais, podem ser vendidos por telefone, e-mail, internet, aumentando sua ação comercial. Também não é necessário ter estoque de produtos ou realizar altos investimentos com fretes e transportadoras. Outra vantagem da rede é poder trabalhar de casa, ter retorno de investimento – é possível lucrar até 70% do faturamento, ganhos recorrentes, além é claro do baixo investimento – é possível abrir uma unidade da marca investindo a partir de R$ 15 mil.

Em apenas três meses no Franchising, a OPT já conquistou mais de dez franqueados que estão espalhados por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Seu diversificado mix de produtos inclui software para redução de custos com telefonia utilizando chipeira, software para disparo de SMS, para PABXIP e para call center.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS POR FAIXA DE INVESTIMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?