Notícias / Especial / 5 características que apontam aptidão para ser franqueado

5 características que apontam aptidão para ser franqueado

Compartilhe:   

Como em todas as profissões e setores, existe um número mínimo de características que indicam a aptidão de cada profissional para exercer determinadas funções. No setor de franchising não é diferente.

Existem inclinações especificas que estimulam um empreendedor a tornar-se um franqueado, uma espécie de vocação, onde a prática de certas atividades aos desejos de seguir por um determinado caminho se associam. Para Gustavo Andare, fundador da Andare S.A, saber se uma pessoa tem perfil para ter uma franquia, antes de comprar uma, é tão importante para o empreendedor quanto para o franqueador, pois, é um dos pilares do sucesso da parceria.

Para facilitar empreendedores a identificarem sua habilidade, ou não, no ramo de franquia, Gustavo Andare enumera as cinco principais características de um franqueado. Confira:

1. Segurança: Sabemos que correr riscos é pré-requisito de qualquer empreendedor, entretanto, o empreendedor com perfil para franqueado se arrisca quando realmente é necessário, e sempre baseado no sucesso e fracasso de quem já passou por essa experiência.

 

2. Visão: Por arriscar somente em empreendimentos certeiros, o empreendedor com perfil para franqueado prefere um modelo de negócio testado e aprovado por muitas pessoas, para seguir e aumentar suas chances de sucesso, ou seja, uma marca já reconhecida e desejada pelos clientes.

 

3. Disciplina: Tem facilidade para seguir regras e acredita no plano de negócios criado e testado pela rede.

 

4. Liderança: Habilidade para lidar com pessoas.

 

5. Disponibilidade: Tempo hábil para dedicar-se integralmente ao novo negócio.

 

CONFIRA ALGUMAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS POR FAIXA DE INVESTIMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?