Notícias / Especial / 12 franquias de sucesso em diferentes segmentos

12 franquias de sucesso em diferentes segmentos

Compartilhe:   

A SMZTO Holding de Franquias é uma das maiores holdings multissetoriais do Brasil, dirigida pelo empresário José Carlos Semenzato, que construiu algumas das principais redes do país, como o Instituto Embelleze, franquia com mais de 400 unidades em operação e que formou mais de 600 mil alunos na área de beleza. A empresa deve ultrapassar a marca de 1.300 franquias em 2014.

Em 2010, Semenzato fundou a SMZTO e passou a atuar com marcas de diferentes setores. “Apesar dos focos diferentes todas as empresas do grupo tem em comum o fato de despertarem paixão no consumidor, ou por trabalharem um produto espetacular ou por prestarem serviços essenciais e sempre com máxima qualidade”, afirma o empresário. O grupo deverá faturar este ano mais de R$ 300 milhões, através de suas 800 franquias em operação.

Atualmente, a holding possui 12 marcas, sendo que as mais recentes delas são a sorveteria Stuppendo, fruto de uma parceria com o chef Edu Guedes, e a Famosa Pizza, pizzaria considerada um fenômeno de vendas na região de Ribeirão Preto. 

Marcas pertencentes ao grupo SMZTO

 

LEntrecôte de Paris: restaurante que conquistou o paladar dos brasileiros servindo um único prato, o suculento noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado e servido com fritas, recoberto pelo famoso molho secreto, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. 

OdontoCompany: uma das principais redes de clínicas odontológicas do país, aliando tratamentos de alta tecnologia em todas as áreas da odontologia a atendimento de qualidade e mensalidades acessíveis.

Praquemarido: especializada em serviços de manutenção, reparos e reformas.  Está presente em todo o Brasil com mais de 100 unidades e é referência no mercado pelo meticuloso processo de expansão, que prioriza a padronização e qualidade dos serviços prestados em cada unidade de atendimento.

Donna’s Cozinha Brasileira: primeira franquia dedicada a pratos tipicamente brasileiros, o Donna’s Cozinha Brasileira resgata o DNA da culinária do Brasil. Com uma proposta inovadora, a rede de restaurante oferece cardápio regionalizado, proporcionando aos clientes conhecerem pratos típicos de diversas regiões do país.

Yakisoba Factory:  uma rede especializada em comida Oriental Gourmet com receitas em que o macarrão é crocante por fora e tenro no centro. Considerado um dos melhores yakisobas da capital paulista, o restaurante oferece um seleto cardápio assinado pelo Chef Kiko Hwang, que atende aos mais variados paladares – da versão Clássica, Caramel Chicken Soba até o sofisticado Scampi Soba.

Casa X: franquia de buffet de festa infantil com alto padrão de qualidade em atendimento, alimentação, entretenimento, inovação e segurança. Com um perfil de decoração dinâmico, a rede contará com parque de diversões, animadores de festas e buffet completo, além de ter a marca associada com a apresentadora Xuxa Meneghel.

Protezione: franquia de serviços de segurança eletrônica com tecnologias atuais e que coloca a disposição de pessoas e empresas as melhores soluções tecnológicas disponíveis, agora no modelo Van Express.

Mixirica: rede de fast-food que oferece refeições equilibradas para qualquer momento do dia. Em um ambiente descontraído, o cliente pode escolher por um dos mais variados tipos de sucos naturais, saladas, sanduíches que podem ser montados de acordo com o seu gosto e saladas de frutas. O Mixirica atende aos mais diferentes perfis de empreendedores e possui diversos formatos de negócio como loja em rua, shopping e quiosques, e em breve, lançará a loja express.

Bellezapura: possui um sistema de atendimento inédito no país, pois todos os serviços são prestados simultaneamente, por profissionais especializados em cada uma das áreas, a marca reúne os melhores serviços em tratamentos para cabelo, mãos e pés. Também oferece tratamentos exclusivos, como diagnóstico e relaxamento capilar, finalização dos cabelos, transformação, entre outros.

Casa do Sorvete Jundiá: oferece opções variadas e criativas em sorvetes de massa e picolé e dispõe de diversos produtos adequados a qualquer estação do ano, como sobremesas, shakes e chocolates para presente e para consumo, minimizando a curva de sazonalidade e mantendo o faturamento mais constante.

Multicanalidade: atua no segmento de vendas diretas e aborda clientes no tradicional e rentável modelo porta a porta, apoiado por uma atuação via web e utilizando catálogos supervendedores.

Instituto Embelleze: maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

Outras oportunidades: Franquias por Segmentos e Ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?