Franquia de idiomas investe R$ 1 milhão em metodologias inovadoras para o ensino de inglês

Curso do Grupo All Net para crianças e adolescentes insere robótica e competências socioemocionais nas aulas

Artes, gastronomia, sustentabilidade e voluntariado. Apesar de incomum, essas matérias fazem parte do curso de inglês para adolescentes criados pela equipe de pesquisa e desenvolvimento do Grupo All Net - Núcleo de Formação Profissional.

Para o segundo semestre, a rede de 30 escolas acaba de lançar um material bilíngue para o ensino de língua inglesa para crianças entre nove e 12 anos de idade.

Trata-se do Kids Adventure, um material que trabalha o idioma ao mesmo tempo em que ensina as matérias de Ciências, Ciências Sociais, Artes e Matemática.

“Todas as aulas foram feitas com base nas competências da B.N.C.C (Base Nacional Comum Currícular) para o Fundamental 1. Os alunos trabalham também com atividades de STEAM – Science, Technology, Engeneering, Arts and Math, através da parceria realizada com a Lego Education, no que chamamos de MakerLab classes. Nossa intenção é fazer a criança criar hipóteses, explorar e descobrir. O conteúdo de matemática segue o modelo de Singapura e trabalha o raciocínio logico e a interpretação do mundo. Ou seja, a história dos três porquinhos pode inspirar o aluno a construir casas trabalhando com figuras 2 e 3D, por exemplo.

Mas, o grande diferencial, é que a nossa metodologia trabalha as competências socioemocionais. Temas como tristeza, empatia, medo, frustração e alegria são trabalhados em sala de aula”, explica a consultora pedagógica do Grupo All Net, Kate Bentivoglio.

O novo método e material começam a ser usados a partir de agosto, mas já fazem sucesso entre os adolescentes que estudam nas escolas da rede desde o início de 2018. Para os alunos entre 13 e 17 anos, o curso leva o nome de ‘Teen’s Life’ e traz o universo jovem para a prática do inglês. A cada bimestre as turmas se reúnem para realizarem projetos, como a elaboração de conteúdo para um canal no Youtube ou a criação de um livro de receitas, encenar uma peça teatral ou ainda criar um programa de sustentabilidade, tudo em inglês. “Os projetos partem do interesse e da curiosidade dos alunos. Isso faz com que eles se envolvam com um conteúdo que vai muito além do idioma em si. No século 21, não tem mais espaço para o “the book is on the table”, agora as aulas trabalham assuntos que interessam aos jovens, para que se sintam conectados de verdade com o aprendizado. Os alunos estão adorando, aprendendo e se engajando. Desde que foi lançado, o curso Teen’s life, teve um aumento de mais de 150% na carteira de alunos e aumentou a retenção em 75%”, explica Kate.

Para a elaboração da metodologia, o Grupo All Net investiu R$ 1 milhão e seus frutos já estão chamando a atenção de escolas particulares renomadas e de prefeituras da grande São Paulo, que estão interessadas em utilizar a metodologia em salas de aula da rede pública.

Sobre a franquia All Net

Atualmente a rede possui mais de 25 mil alunos em seus 11 cursos, conta com a colaboração de cerca de 250 professores, e já formou mais de um milhão de estudantes, ao longo de 23 anos de mercado. Informática empresarial e inglês estão entre as modalidades mais procuradas, mas a rede vem se renovando, ao acompanhar as tendências da Educação 4.0 e desenvolveu também cursos de game designer, youtuber e formação audiovisual, marketing e projetos web.

 

Saiba mais sobre: Franquia All Net
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você