Notícias / Escolas de idiomas / Franquia de idiomas investe em universidade corporativa para capacitar franqueados

Franquia de idiomas investe em universidade corporativa para capacitar franqueados

A rede, por meio de consultoria, ministrará treinamentos presenciais e online ao longo de 2019

Compartilhe:   

A rede de franquias YES! Idiomas acaba de lançar uma universidade corporativa para capacitar os seus franqueados. A empresa contratou a consultoria Praxis Business, especializada em varejo e franchising, que ministrará módulos presenciais e online gratuitos ao longo deste ano. A primeira capacitação, que será em Gestão de Pessoas, acontece nos dias 21 e 22 de março, no Rio de Janeiro e reunirá 180 franqueados.

“Com a universidade corporativa, a nossa intenção é capacitar novos e antigos franqueados no que existe de mais moderno no mercado, além de orientar sobre as principais diretrizes que devem ser seguidas pelas unidades de acordo com a política da rede, explica Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas.

Neste primeiro treinamento, os franqueados terão orientações de como gerenciar a equipe, promover engajamento, valorizar as diretrizes e propósitos da empresa, além de abordar o papel do novo líder, levando em conta o contexto de mercado e a geração de resultados por meio das pessoas. Após a capacitação, os franqueados receberão um material online para treinarem o que foi aprendido na aula presencial.

Para este ano, estão previstos outros módulos, como Finanças e Empreendedorismo. “Os temas foram escolhidos de acordo com o que consideramos necessário para o desenvolvimento dos franqueados na atividade. Consideramos importante investir em capacitação, orientação especializada de consultores e demais atividades como forma de colaborar com o sucesso dos nossos franqueados, grandes responsáveis pela expansão da nossa rede”, destaca Clodoaldo Nascimento.

Sobre a franquia YES! Idiomas

Com 46 anos no segmento de idiomas realizando sonhos de seus alunos, a YES! Idiomas iniciou o processo de franchising em 2006. Atualmente, a rede tem 153 unidades em funcionamento em 17 estados brasileiros, localizadas nas regiões sul, sudeste, nordeste e centro - oeste.

O investimento inicial para abrir uma franquia da YES! Idiomas é a partir de R$ 100 mil e o lucro médio aproximado é de 30% sobre o faturamento, com prazo de retorno que varia entre 18 e 36 meses.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?