Franquias de Escolas de idiomas

Franquias do segmento de Escolas de Idiomas valem a pena?

Um dos mais tradicionais segmentos dentro do setor de franquias, as Escolas de Idiomas representam cerca de 6% do faturamento geral do setor. Inserida na categoria de Serviço Educacionais, o segmento Escolas de
Idiomas apresenta uma taxa de crescimento positivo dentro do mercado e franquias nos últimos dois anos. Com um faturamento geral do setor na casa dos R$10.839 bilhões conforme levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgado em março de 2018 e a tendência se mantém positiva para este ano.

A cifra alta é resultado da maior procura por cursos de idiomas impulsionada pela exigência crescente do mercado de trabalho que cobra uma segunda língua e impacta tanto adultos em busca de melhores oportunidades na carreira, quanto pais que querem desde a mais tenra idade dos filhos oferecer o melhor em educação para o futuro. Assim, o público interessado é grande e existe muito espaço para o crescimento de unidades.

As melhores franquias do segmento de Escolas de Idiomas

No segmento de escolas de idiomas as melhores franquias são aquelas que disponibilizam modelos de negócios para todos os portes de empreendedores. Para isso, as marcas nos últimos anos passaram a diversificar suas frentes de atuação e ampliar seu público, com opções até mais em conta para os consumidores finais.

Entre as opções de modelos de negócios das melhores marcas, estão as unidades convencionais em ruas e pontos comerciais; os modelos de escolas que convertem escolas do ensino básico, médio ou fundamental em escolas bilíngues; as unidades com foco em ensino corporativo e também opções home-based com aulas via aplicativos e portais na internet.

Franquias do segmento de Escolas de Idiomas com baixo custo

Hoje em dia, além das unidades localizadas em ruas de grande movimento, o segmento de Escolas de Idiomas tem oferecido modelos de negócios para empreendedores de olho nas tendências de mercado.

De olho nos profissionais em busca de novas oportunidades e nas facilidades de internet, as redes de franquias desenvolveram modelos de negócios de baixo investimento: oferecer aulas em meios digitais por preços mais em conta e com flexibilidade de acordo com a agenda dos alunos. Vale a pena conferir as opções disponíveis!

Perfil do franqueado do segmento de Escolas de Idiomas

O perfil de franqueado buscado pelas redes de franquias do segmento de Escolas de Idiomas é o de empreendedores com alguma vivência na área ou pelo menos com domínio de algum idioma, preferencialmente inglês.

Ter um bom potencial de investimento também é um ponto também requisitado para novos franqueados, mas bem menos essencial do que era antes. Atualmente os modelos de negócios do segmento se diversificaram muito, com oportunidades inclusive para microfranqueados (em operação home-based).