Notícias / Escolas de idiomas / Centro Britânico foca em expansão a partir do ensino de idiomas em escolas regulares

Centro Britânico foca em expansão a partir do ensino de idiomas em escolas regulares

Compartilhe:   

Os alunos passam mais de dez anos dentro das escolas de ensino regular. E apesar de contarem com aulas de inglês em sua grade curricular, é difícil alguém sair falando ou escrevendo fluentemente outro idioma. É preciso cursos extras para que estudantes adquiram o conhecimento dos idiomas inglês ou espanhol. 

E por que não ter um curso reconhecido pelo mercado dentro das próprias escolas regulares? Foi pensando nisso que o Centro Britânico criou um sistema em que as escolas podem facilitar a vida de pais e alunos. 

Batizado de InSchool, o projeto tem dois formatos. Num deles, a escola faz uma parceria com o Centro Britânico que fornece todo o método e material de didático, além disso, treina os funcionários da própria instituição regular para que eles possam aplicar o método. Que neste caso fará parte da grade curricular. Já no outro formato, uma franquia do Centro Britânico leva seus professores para dentro da escola, porém fora do horário de aula. O método é aplicado com a mesma carga horária das unidades do Centro Britânico e contam como aula extra curricular.

“Apesar deste formato ter sido criado há 10 anos pelo Centro Britânico, as escolas têm percebido que oferecer um bom curso de inglês pode ser um diferencial nos dias de hoje. Os pais levam uma vida muito corrida e normalmente falta tempo para levar os filhos a todas atividades extras, por isso, o retorno positivo de aprendizagem é fundamental para que eles continuem investindo, afinal: ninguém quer perder tempo e, principalmente dinheiro, fazendo aulas que não trazem aprendizado”, diz Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas, Centro Britânico.

Foco em expansão

E justamente com este foco, o Centro Britânico, com mais de 45 anos de mercado, está apostando na expansão. Com 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês, a escola pretende abrir mais dez unidades em 2015. “Será um ano com muitos desafios, mas nossa solidez no mercado e a necessidade de capacitação das pessoas, serão importantes para ampliar nossos negócios”, ressalta o diretor da escola de idiomas.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?