Notícias / Escolas de idiomas / Rockfeller Language Center expande pelo país

Rockfeller Language Center expande pelo país

Compartilhe:   

Aprender um segundo ou terceiro idioma já não é exclusividade de poucos: se tornou necessidade de muitos. Mas, nem por isso é necessário que o tempo nas escolas de inglês ou espanhol se alongue mais do que o necessário ou que a metodologia siga atividades tradicionais. É com essas duas crenças que a Rockfeller Language Center ganha credibilidade e se destaca no mercado nacional.

A franqueadora de Balneário Camboriú estruturou seu plano de franquias em 2008. Em seis anos, já são 26 franqueados nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Tocantins. Cerca de 5 mil alunos são atendidos. A expectativa é que o negócio cresça em 20% em 2014.

Os investimentos em qualidade de ensino e o resultado para as franqueadas renderam à Rockfeller o Prêmio de Excelência em Franchising e como melhor franquia do país na categoria até 30 unidades da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2014.

André Belz, fundador da rede, comenta que o crescimento e a premiação são frutos de uma preocupação constante com a qualidade do ensino. “Temos a missão de fazer com que os nossos alunos consigam se comunicar plenamente em uma nova língua em dois anos e meio e com uma visão pedagógica bastante diferente da usual. Sabemos que isso é possível e acompanhamos de maneira muito próxima os nossos franqueados para oferecer os subterfúgios para que isso aconteça”, comenta.

O foco na aprendizagem do aluno fez com que muitos franqueados sejam profissionais da área da educação. “Isso muito nos alegra, porque mostra que a metodologia que foi criada com o valor primordial de ensinar consegue atingir os agentes da educação”, finaliza.

Metodologia diferenciada

Segundo André, um dos aspectos que mais chama a atenção em relação a Rockfeller é a metodologia totalmente diferenciada utilizada em sala de aula. “São, no máximo, seis alunos por turma. Isso possibilita que o professor tenha um envolvimento maior com cada estudante e consiga compreender as suas dificuldades e trabalhar nelas de maneira imediata”, comenta o executivo.

O foco do aprendizado está na conversação, que ocorre do primeiro ao último dia de aula. Dinâmicas como cooking class (em que os alunos fazem uma receita enquanto conversam em inglês ou espanhol) e mídias como música e cinema são utilizadas com frequência para tornar natural a comunicação numa segunda língua.

A Rockfeller também disponibiliza o conteúdo 100% digital para que o aluno possa rever todas as questões abordadas em sala de aula. Uma lousa digital é usada em todas as salas, que traz conteúdo da internet para que os alunos interajam em conjunto.

Outras oportunidades: Franquias de Escolas de idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?