Notícias / Escolas de idiomas / Centro Britânico cresce 57% em número de escolas em 2012

Centro Britânico cresce 57% em número de escolas em 2012

Compartilhe:   

O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, superou as expectativas e encerrou o ano com 30 escolas abertas, o que significa um crescimento de 57% comparado com o ano anterior.
“O ano foi muito bom para nós, o mercado está cada vez mais fortalecido e maduro, principalmente em relação a investidores e pessoas com interesse em empreender”, diz o gestor da rede, Bruno Gagliardi.

O Centro Britânico cresceu 35% em faturamento em 2012 e espera aumentar em 60% até 2014. No próximo ano a marca espera abrir mais 12 unidades, com foco em São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo Gagliardi, além da demanda que cresce todo ano por conta da necessidade da proficiência em um segundo idioma, a perspectiva para 2013 é que o setor ganhe um novo fôlego com os eventos internacionais que estão por vir.

“A qualidade do ensino do idioma está sendo cada vez mais exigida, o ensino superficial está perdendo espaço rapidamente e as escolas que visam a proficiência dos alunos têm se beneficiado bastante com isso”, completa.

Com base no know-how adquirido ao longo do tempo, o Centro Britânico adotou estratégias de ensino que atendem diretamente as necessidades de cada aluno, eliminando suas dificuldades e potencializando a capacidade de assimilação do novo idioma.

Utilizam-se também recursos tecnológicos de última geração, além de oferecer treinamentos constantes para o professor, para que ele possa prestar um atendimento diferenciado para cada aluno, acompanhando-o de perto e adotando as ferramentas mais eficazes para que ele obtenha o desempenho esperado. A rede atende, hoje, cerca de 10 mil pessoas.

Para garantir a qualidade de ensino em todas as unidades da rede, o Centro Britânico investe no suporte aos franqueados. São 17 especialistas em diversas áreas e 35 funcionários no total. A rede oferece inúmeros treinamentos, tanto para o franqueado, como para vendedores e professores. Os investidores da rede têm contato direto com os donos, uma característica que não deve mudar com o passar do tempo. “Acreditamos que esse fator é imprescindível para manutenção da qualidade nas unidades franqueadas”, completa o gestor da marca.

Após visitas e avaliação do método de ensino e elevado índice de aprovação dos alunos do Centro Britânico, a rede conseguiu ser uma das escolas homologadas e chanceladas pela universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames. Os reconhecimentos da rede não terminam por aí, o Centro Britânico conquistou também o Selo de Excelência em Franchising 2012, importante prêmio que avalia a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora.

As unidades, que estão espalhadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, oferecem cursos de inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. O investimento para a abertura de uma franquia é de aproximadamente R$ 200 mil e a expectativa de retorno é de dois anos.

:: Conheça outras franquias de escolas de idiomas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?