Notícias / Entretenimento e Brinquedos / Para atender mais de 800 unidades, franquia de piscinas lança universidade corporativa

Para atender mais de 800 unidades, franquia de piscinas lança universidade corporativa

Nova universidade da franquia iGUi, é totalmente digital (EAD), gratuita, com cursos de capacitação técnico-profissional e aperfeiçoamento pessoal para cerca de 5 mil pessoas, entre franqueados, suas equipes e colaboradores da franqueadora

Compartilhe:   

A iGUi -uma das maiores fabricantes do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) -- lançará no próximo dia 16 de outubro a Universidade iGUi. Totalmente digital, a Universidade estará disponível por meio da plataforma de educação a distância (EAD) Moodle -- uma referência no Brasil, utilizada pelas grandes universidades corporativas nacionais --, desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP).

A Universidade iGUi beneficiará todo o público da franqueadora, formado atualmente por cerca de 5 mil pessoas, entre franqueados e suas equipes, e colaboradores da franqueadora, distribuídos em mais de 800 unidades no Brasil e exterior. Todos terão acesso gratuito a todo conhecimento relacionado não só ao universo iGUi e TRATABEM -- franquia especializada no tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos e acessórios para todos os tipos e modelos de piscinas --, como também a temas diversos e importantes para aperfeiçoamento pessoal e profissional, como gestão de pessoas, mercado financeiro, comportamento, entre outros.

“Um dos grandes pilares da Universidade iGUi é o desenvolvimento empresarial dos nossos parceiros franqueados. Nosso objetivo é que eles mudem o ‘mindset’, compreendendo que eles deixaram de ser profissionais do mercado de trabalho ou profissionais liberais para serem empresários, donos do próprio negócio. Outro grande pilar é contribuir para a formação pessoal de todos os estudantes da nossa universidade”, afirma Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi.
Em formato de videoaulas, todos os cursos da Universidade iGUi são livres e seguem as diretrizes da Educação no Brasil. A plataforma pode ser acessada onde e quando o usuário quiser, seja pelo computador, tablet ou pelo celular, nos sistemas Android e iOS.

A Universidade corporativa on-line do Grupo iGUi será viva, com lançamentos de novos conteúdos toda semana. Serão oferecidos inicialmente 20 cursos, cada um com cinco módulos por disciplina, tais como: Química, Elétrica, Hidráulica, Redes Sociais, Financeiro e Gestão de Pessoas. Haverá conteúdos que envolvem tudo relacionado a excelência no atendimento, como trabalhar com as mídias sociais, como controlar as finanças, produtividade, como fazer um plano de negócios, entre outros. A plataforma terá, ainda, pequenos vídeos com dicas práticas e esclarecendo dúvidas do dia a dia das operações da franquia.

As videoaulas serão ministradas tanto por especialistas da própria iGUi quanto do mercado. “Os franqueados iGUi e suas equipes terão agora uma excelente oportunidade de aprimoramento profissional e pessoal, totalmente gratuito. Além de todo conteúdo técnico, a Universidade iGUi promoverá o desenvolvimento das pessoas”, ressalta Lilian Marques, diretora da TRATABEM e idealizadora do projeto.

A Universidade iGUi ampliará a abrangência dos treinamentos presenciais oferecidos pela franqueadora -- que continuam sendo obrigatórios para o franqueado que ingressa na rede --, beneficiando todos os colaboradores. “De algum tempo para cá, intensificamos o treinamento presencial, tanto técnico quanto de logística, triplicamos a equipe e a intensidade dos treinamentos, realizados durante cinco dias. Além disso, temos workshops nas fábricas, antes realizados uma vez, agora de quatro a cinco vezes por ano, nas quinze másters franquias”, reforça Lilian.

Para a diretora, a iGUi sempre foi uma universidade, oferecendo treinamento teórico e prático todos os meses, a cada semana, na sede e nas másters franquias (as fábricas da rede). O projeto desenvolvido há um ano para treinamento na metodologia de EAD foi pensado para quem não pode fazê-lo presencialmente na própria iGUi. Todos que concluírem os cursos receberão certificados.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em P.R.F.V. (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em cerca de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com 24 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?