Notícias / Entretenimento e Brinquedos / Acabou a folia: se você ainda não tirou as metas de 2019 do papel, agora é a hora!

Acabou a folia: se você ainda não tirou as metas de 2019 do papel, agora é a hora!

Depois das férias escolares, recessos e carnaval, enfim, o ano está começando agora para muitos dos brasileiros

Compartilhe:   

A garotada já voltou às aulas, o carnaval passou e, para muitos, o ano de 2019 está começando agora. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no início do ano mostrou que juntar dinheiro está no topo da lista de desejos dos brasileiros. Dentre os entrevistados, 51% disseram que pretendem fazer alguma reserva em 2019, seja para viajar, comprar bens duráveis, cuidar melhor da saúde ou aproveitar mais os momentos em família.

Mais do que economizar naquele jantar fora de casa ou se esquivar de comprar um drink mais caro, uma boa aposta para turbinar o orçamento até o final do ano é investir numa segunda fonte de renda. Opções não faltam e vão desde negócios que podem ser gerenciados exclusivamente de casa ou até aqueles que são facilmente conciliáveis com outro trabalho, mesmo que seja de oito horas diárias. E se a preocupação é como ou qual valor despender para dar os primeiros passos, é possível achar opções bem em conta: entre R$ 8 a 20 mil reais já dá para adquirir o negócio e começar a se planejar para as próximas férias.

Quem prefere carregar a tiracolo um nome já conceituado no mercado, pode optar pelo franchise como caminho. Dados divulgados no mês passado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o segmento de microfranquia é um dos mais promissores, impulsionado, principalmente, pelos modelos de baixo custo: o crescimento do setor orbitou em 8% no último ano. Algumas redes de vending machine, como a Mr. Kids, por exemplo, são ideias, pois unem a facilidade e praticidade desse tipo de negócio, que não exige a presença constante dos franqueados e têm um custo bem abaixo das demais. 

Com opções de negócios a partir de R$18.700, a rede dá toda a liberdade de conciliar com outros negócios, já que o esforço fica por conta da limpeza, o abastecimento das máquinas com os brinquedos que a própria rede disponibiliza e a retirada do dinheiro com a venda dos produtos. “Todo negócio exige um cuidado de ambos os lados: da nossa parte, oferecemos assistência na implantação e manutenção vitalícia e, em contrapartida, queremos que o interessado se disponha a manter as máquinas abastecidas, já que as cores e formatos dos produtos, por si só, já são um atrativo a parte”, garante Antonio Chiarizzi, CEO da rede.

Seja viagens, comprar um carro ou reformar a casa, ainda estamos em tempo para conquistar o tão almejado sonho. A deixa, agora, é realmente aproveitar que as férias e o carnaval passaram e, com o embalo do sentimento de começo do ano, traçar os planos para atingir as metas de 2019. O que não vale é ser modesto: com força de vontade e empenho, pode-se ir bem longe.

 

Sobre a franquia MR. KIDS

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos, e sim, o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?