Notícias / Educação e Treinamento / Rede Ensina Mais Turma da Mônica registra mais de 70% de aumento na procura por apoio escolar no primeiro trimestre do ano

Rede Ensina Mais Turma da Mônica registra mais de 70% de aumento na procura por apoio escolar no primeiro trimestre do ano

Com o retorno às escolas, pais buscam aulas de reforço para suprir a defasagem do aprendizado no período de pandemia

Compartilhe:   

Pesquisas revelam que, após o grande período de ensino remoto ocasionado pela pandemia, a maioria das crianças apresenta necessidade de reforço escolar, especialmente com o retorno das aulas presenciais. De acordo com um levantamento promovido pelo Itaú Social, Fundação Lemann e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), 76% das crianças em fase de alfabetização vão precisar de reforço. O estudo também aponta que 7 em cada 10 pais acham que seus filhos precisam desse suporte em língua portuguesa e matemática.

 

A rede Ensina Mais Turma da Mônica, do Grupo MoveEdu, registrou um crescimento de 72% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, especialmente para crianças entre 6 e 9 anos (Ensino Fundamental 1). A escola é especializada em apoio escolar para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, e oferece uma metodologia diferenciada, onde cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. O sistema ainda promove o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, e realização do potencial máximo de cada criança.

 

“Nesse momento, após dois anos de pandemia e períodos de isolamento social, os alunos precisam não apenas do reforço nas disciplinas escolares, mas de um apoio emocional. Eles passaram muito tempo longe da escola, dos amigos e isso afetou muito a parte psicológica. Na Ensina Mais, oferecemos todo o suporte para que a criança volte a se desenvolver de forma integral”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo MoveEdu.

 

Com um ambiente lúdico proporcionado pela Turma da Mônica, a Ensina Mais atende crianças de 6 a 14 anos, para o apoio escolar em matemática e língua portuguesa, e a partir dos 4 anos para os cursos de robótica. Atualmente, 80% dos alunos da rede têm idade entre 6 e 9 anos, e estudam tanto de escolas públicas como privadas.

 

De acordo com Leonardo Andreoli, gerente nacional da rede Ensina Mais, a pandemia provocou fortes impactos na educação, mas também trouxe oportunidades. “Com o isolamento social e a necessidade de levarmos nosso método de ensino para dentro da casa dos alunos, notamos uma maior valorização da educação. Os pais passaram a ver como é difícil o processo educativo e, hoje, valorizam muito o papel da escola e do professor. Isso fez com que estreitássemos ainda mais nosso relacionamento com as famílias. Não paramos nenhum dia, as aulas continuaram sendo aplicadas, houve uma rápida adaptação por parte dos alunos e o resultado foi muito positivo.”

 

Atualmente, a rede Ensina Mais Turma da Mônica conta com 82 franquias, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal, e soma mais de 5.000 alunos.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?