Notícias / Educação e Treinamento / O lado bom do Pitbull

O lado bom do Pitbull

Felipe Melo é conhecido dentro dos campos por ser um jogador polêmico, voluntarioso e chegou a ser apelidado de Pitbull, pelas suas atitudes dentro de campo.

Compartilhe:   

Porém, o que poucos sabem é que ele é muito mais do que um jogador dentro dos gramados. Além de jogador de futebol, Felipe Melo tem outra profissão, a de empresário, e é sócio controlador da Next Academy, rede de franquias de intercâmbio esportivo com foco em bolsas de estudo em escolas e universidades dos Estados Unidos.

"Quando eu fiquei sabendo da existência desse tipo de negócio, eu me apaixonei. É uma forma de mostrar que o esporte, o futebol, é importante, mas sem o estudo, ninguém consegue ir a lugar nenhum. Então, eu fui atrás para fazer parte desse projeto. Quando conheci os meninos, fui super bem recepcionado, compartilhei as minhas ideias que eram para melhorar o negócio e eles toparam. Já estamos nessa caminhada há anos", afirma Felipe Melo.

A Next Academy envia mais de 300 jovens por mês para os Estados Unidos para jogar futebol e, também, começar, continuar ou concluir os estudos. "Depende da idade em que o atleta vai. Ele pode fazer a escola, a faculdade e até uma pós graduação", afirma Yalli Oliveira, fundador da Next Academy.

Felipe Melo costuma acompanhar algumas seletivas dos atletas e consegue ver nos olhos de cada jogador o sonho de cada um e lembra de sua infância. "Quando eu era menor, morava em Volta Redonda e jogava bola nas ruas perto da minha casa. Eu lutei muito para chegar onde eu cheguei e conseguir ser um jogador profissional. Se não fosse a minha família, o futebol e a família que eu construí com a minha esposa, sabe lá onde eu estaria hoje", afirma o jogador.

Então, quando eu vou nas seletivas, eu lembro muito do meu passado e penso que se eu tivesse tido a oportunidade que esses garotos e garotas estão tendo, tudo seria melhor. O jogador aposta muito nos futuros jogadores: "Eu aposto demais no sangue dos olhos que os Meninos da Next Academy me passam. Eles se parecem com o Felipe Melo criança".

Com mais de 3 mil atletas que já embarcaram para os Estados Unidos, a Next Academy está com o objetivo de duplicar o número de franquias que possui hoje, chegar a 60 até o final de 2019 e, assim, conseguir entregar um estudo de qualidade e um futebol bem jogado para os atuais e futuros atletas.
"Eu acredito que nós vamos conquistar muito espaço ainda e realizar o sonho de muito mais jovens atletas. Tenho certeza que isso é só o começo de muita coisa que está por mim. E sim, existe o lado bom do pitbull", afirma Felipe Melo.

Sobre a franquia Next Academy

A Next Academy é uma empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação, tem sede em dezessete estados brasileiros e duas cidades da Europa. A empresa oferece um treinamento de alta-performance, cursos de inglês e um suporte educacional que prepara o jovem para alcançar o sucesso em todos os âmbitos da vida.

 

Saiba mais sobre: Franquia Next Academy
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?