Notícias / Educação e Treinamento / Franquias de saúde e bem-estar crescem no Brasil

Franquias de saúde e bem-estar crescem no Brasil

Investir em serviços que proporcionem bem-estar garante lucratividade nos negócios e sensação de realização em ajudar pessoas

Compartilhe:   

De acordo com pesquisas divulgadas pelo Google, nos últimos 5 anos, houve 55% de aumento nas buscas por “saudável”. E em média 635 vídeos sobre o tema são postados todos os dias no YouTube Brasil. Com isso, sem dúvidas, podemos afirmar que o mercado da saúde e bem-estar tem apresentado crescimento vertiginoso.

Entre as atividades reconhecidas como promotoras de qualidade de vida, uma das que começa agora a ser mais amplamente explorada no mercado é o treinamento cognitivo, que pode proporcionar uma vida mais saudável e feliz depois dos 60.

Prova disso são os estudos realizados pelos pesquisadores Stuss e Winocur, cujo resultado revela que o treino cognitivo poderia melhorar o bem-estar psicológico em idosos, afirmando que as intervenções cognitivas podem favorecer a qualidade de vida na idade madura.

Com isso, surgiram negócios especializados como a Franquia SUPERA, uma rede de escolas de ginástica para o cérebro que hoje conta com 350 franquias e representa uma grande tendência de mercado.

O curso de treinamento cognitivo da marca é pioneiro no Brasil e é voltado para todas as faixas etárias, tendo o público idoso como maioria entre os alunos.

Mirando na qualidade de vida, em 13 anos de história, a marca já coleciona histórias de superação e números expressivos de crescimento. No 1º semestre deste ano, o número de faturamento das unidades da marca apresentou alta de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

Somando a este dado, o número de alunos da rede também tem se mostrado crescente: a rede hoje tem 47% alunos a mais que na contagem do mesmo período de 2018.

“Uma vez que, ao apresentar melhor desempenho cognitivo decorrente do treinamento, o idoso passava a ter melhor execução de atividades de vida diária, melhor humor, e uma percepção mais satisfatória da vida”, conta Thaís Bento Lima, Gerontóloga e parceira do SUPERA.

Os depoimentos dos alunos nas franquias da marca confirmam: “Ao praticar a ginástica para o cérebro, constatei alterações na memória.

Memorizo números com mais facilidade e senti melhoras na minha visão periférica, facilitando a tarefa de dirigir em trânsito denso. Obrigado!”, conta Mauro Antônio Pires Dias da Silva, de 67 anos, aluno do SUPERA Campinas Taquaral.

Este público tende a crescer cada vez mais no Brasil, uma vez que o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar no país até 2050, de acordo com o IBGE.

Com isso, a Franquia SUPERA se consolida como uma grande tendência de mercado. A ideia é abrir 60 novas franquias até o fim de 2019, levando assim mais qualidade de vida para pessoas de todas as idades de Norte a Sul do Brasil.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?