Notícias / Educação e Treinamento / Busca por qualidade de vida aquece expansão de franquia de ginástica para o cérebro

Busca por qualidade de vida aquece expansão de franquia de ginástica para o cérebro

Curso que melhora capacidade cerebral e habilidades emocionais faz sucesso nos quatro cantos do Brasil

Compartilhe:   

A pirâmide etária do Brasil está se invertendo e, com isso, cada vez mais pessoas tem buscado viver com qualidade de vida. Por este motivo, o curso de ginástica para o cérebro da Franquia SUPERA – que já tem mais de 350 no Brasil - representa uma grande tendência de mercado.

Embora seja voltado para todas as idades, o curso da marca tem maior aceitação entre o público idoso, que relata expressivas conquistas com a metodologia.

“O SUPERA mudou a minha vida. Agora eu me reconheço e vivo mais feliz. O encontro semanal no SUPERA com a minha educadora e com as minhas amigas é saudável e faz muito bem para o corpo, para a alma e para a mente. Até o meu sono mudou, pois consigo dormir melhor. Para mim, essa foi a oportunidade que eu não tive na infância, por isso quero aproveitar ao máximo”, conta Alida Germer, de 71 anos, aluna do Supera em Timbó (SC).

Criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini, a Franquia possui um método exclusivo de estimulação cognitiva, mais conhecido no mercado como ginástica cerebral, ou “braingym” nos Estados Unidos.

Trata-se de um curso para preservar funções importantes do cérebro como a memória, uma preocupação cada vez mais presente na vida de todos nós, sobretudo com o envelhecimento da população no Brasil e no mundo.

Não à toa, o SUPERA foi a primeira empresa brasileira a receber o Selo Empresa do Idoso, pela Associação Brasileira de Gerontologia.

“Qualidade de vida começa na cabeça. Segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde uma das preocupações do mundo hoje são as demências, que custam 1 trilhão de dólares. Daí uma importante razão para cuidarmos do cérebro”, afirma o sócio-diretor da Franquia SUPERA, Luiz Moraes.

O SUPERA hoje trabalha grandes parcerias com empresas dedicadas a este assunto, como a Nestlé, que criou o Nutren Sênior, alimento para idosos; e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, primeira seguradora de previdência no Brasil.

Além disso, a rede de franquias ainda detém diversos reconhecimentos relacionados à qualidade do seu modelo de negócios. São eles: sete Selos de Excelência da Associação Brasileira de Franchising, reconhecimento como Franquia 5 estrelas pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e empresa Top 25 do Franchising pelo Grupo Bittencourt.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Turismo

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?