Notícias / Educação e Treinamento / Como funciona o método da Franquia SUPERA?

Como funciona o método da Franquia SUPERA?

Metodologia foi pensada por uma equipe de pedagogos e neurocientistas, liderada por Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da rede

Compartilhe:   

Você já ouviu falar em ginástica para o cérebro? A prática, que já ganhou mais de 100 mil alunos adeptos em todo o Brasil pela Franquia SUPERA, estimula habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas, que ajudam a transformar a educação e a qualidade de vida do nosso país.

Mas como isso acontece?

Para começar, devemos falar que a metodologia do SUPERA é fundamentada no conceito de neuroplasticidade cerebral (já comprovada pela neurociência), que consiste na capacidade que nosso cérebro tem de se modificar de acordo com estímulos.

A metodologia foi pensada por uma equipe de pedagogos e neurocientistas, liderada por Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da rede.

Como o curso de ginástica para o cérebro é indicado para pessoas de todas as idades, os kits de material didático são divididos em sete tipos diferentes, sendo indicado cada um para uma faixa etária e/ou perfil de aluno, conforme orientado pelo franqueador em treinamentos constantes oferecidos aos franqueados.

Conheça agora as ferramentas do curso:

Ábaco – Instrumento para cálculos utilizado há muitos anos no Oriente e trazido para o Brasil por meio da comunidade japonesa por Antônio Carlos Perpétuo. No curso do SUPERA, os alunos usam o modelo Soroban, que desenvolve habilidades como atenção, concentração, raciocínio, coordenação motora fina. Exercitar a atenção é o caminho para potencializar outras habilidades, como memória e velocidade de raciocínio. O ábaco também é um forte aliado no desenvolvimento da coordenação motora.

Apostilas com exercícios cognitivos – As apostilas Abrindo Horizontes contém exercícios criados exclusivamente pela equipe da marca e são atualizadas periodicamente. Os desafios desenvolvem habilidade de análise, memória, linguagem, síntese, raciocínio lógico, criatividade e estudo de espaço e forma. Assim, sua prática aprimora a capacidade de elaborar estratégias e capacidade de solucionar desafios cotidianos de maneira ágil e criativa.

Jogos de tabuleiro – No SUPERA, os alunos trabalham com dezenas de jogos de tabuleiro que oferecem a eles espaço para explorar elementos da realidade, possibilitando vivências ricas que ajudam a desenvolver principalmente as habilidades socioemocionais, uma vez que muitos deles são jogados em grupo, e lidar com o ganhar e perder. Com isso, eles conquistam confiança para elaborar estratégias e desenvolvem habilidades cognitivas.

Jogos Online – Plataforma online de jogos online elaborados pela instituição Francesa Scientific Brain Training (SBT) e aplicados com exclusividade no Brasil pelo SUPERA Online. São reconhecidos como os mais completos e conceituados sistemas de jogos cerebrais virtuais do mundo. Um estudo recente apresentado pela HAPPY Neuron National Academy of Neuropsychology – USA indicou que os praticantes dos exercícios e desafios do Supera Online melhoraram seu desempenho cognitivo global em 15,6% com apenas 18 semanas de prática.

Neuróbicas – São desafios que funcionam como “aeróbica para os neurônios”. Elas consistem em fazer atividades do cotidiano de uma maneira diferente, para estimular o cérebro, o tirando da zona de conforto, como trocar o relógio de pulso, por exemplo. “As neuróbicas estimulam padrões de atividades neurais que criam conexões entre diferentes áreas do cérebro e fazem com que as células nervosas produzam nutrientes naturais do cérebro, as neurotrofinas, que podem aumentar o tamanho das dendrites das células nervosas”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA.

 

Saiba mais sobre: Franquia Supera
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?