Conheça a curiosa história de como surgiu a Franquia SUPERA

Enviado em 12, Abr, 2018 às 08:29:00

Conheça a curiosa história de como surgiu a Franquia SUPERA

Conheça a curiosa história de como surgiu a Franquia SUPERA: Franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro está entre os negócios em alta há mais de uma década, transformando vidas a partir da ideia de um engenheiro de São José dos Campos


Há 12 anos, quem poderia imaginar que o mercado de ginástica para o cérebro iria crescer tanto? Pioneira neste ramo, a Franquia SUPERA Ginástica para o Cérebro está entre os negócios em alta há mais de uma década transformando vidas a partir da ideia de um engenheiro de São José dos Campos (SP), Antônio Carlos Perpétuo.

O conceito surgiu quando ele ajudava seu filho a se concentrar melhor nos estudos. Para isso, primeiro, ele buscou todos os meios tradicionais: psicólogos, disciplina mais rígida… “Todos frustrantes”, segundo ele.

A partir daí, Antônio Carlos decidiu ir além: pesquisou a fundo sobre o assunto, até que conheceu a comunidade japonesa que apresentou o ábaco conhecido como Soroban, um instrumento milenar oriental utilizado para cálculos, hoje é a principal ferramenta do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA. O ábaco ajuda a desenvolver habilidades como concentração, raciocínio e coordenação motora.

Quando seu filho começou a praticá-lo, Antônio Carlos notou melhoras expressivas. Como pai, ficou muito satisfeito. Como empreendedor, percebeu que tinha um negócio promissor. Como ser humano, imaginou que poderia ajudar milhares de outros pais passando pelo mesmo desafio.

O empreendedor foi mais a fundo em suas pesquisas e descobriu o conceito de neuroplasticidade, ou seja, a capacidade que o cérebro tem de se modificar e se desenvolver a partir de estímulos.

Tendo este conceito como base e contando o suporte de uma equipe de pedagogos e neurocientistas, ele decidiu criar uma metodologia completa para exercitar o cérebro e desenvolver não apenas a concentração, mas outras habilidades como raciocínio, memória e criatividade, o que poderia transformar o SUPERA em um dos negócios em alta mais rentáveis do mercado.

Com o auxílio de uma equipe composta por neurocientistas e pedagogos, ele incorporou outras ferramentas, como jogos, exercícios cognitivos e dinâmicas em grupo ao programa que hoje é o curso de ginástica para o cérebro do SUPERA.

Em janeiro de 2006, o SUPERA inaugurou sua primeira escola em São José dos Campos, cidade onde até hoje está localizada a matriz franqueadora.

No ano seguinte, Antônio Carlos se inscreveu à ABF para franquear o negócio. Deu certo. Esta é a história de como surgiu a franquia SUPERA, rede de sucesso no mercado em todo o país. Hoje está entre os negócios em alta do segmento e já são 300 unidades em operação e mais de 100 mil alunos treinados.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia SUPERA

Compartilhar: