Notícias / Educação e Treinamento / Academia do Rock inaugura primeira franquia em São Paulo

Academia do Rock inaugura primeira franquia em São Paulo

Santo André recebe primeira escola de música voltada ao ensino exclusivo do Rock

Compartilhe:   

Que o Rock`n Roll é paixão isso ninguém discute. O gênero se consagrou, desde seu início, com grupos e ícones que se fazem presentes até hoje. Grandes nomes do Rock’n Roll são referência para bandas de sucesso e para novas bandas e nomes que surgem diariamente pelo mundo afora. Mas quando se fala que o Rock pode ser um negócio lucrativo, pensa-se imediatamente em shows ou empresariar algum bom artista. Mas não, pode ser lucrativo quando se investe numa escola exclusiva para o ensino do bom e velho Rock’n Roll.

A paixão pelo rock fez com que o empresário Marcelo Freitas, criasse em 2011 uma escola, a Academia do Rock, especializada no ensino desse gênero musical, suas origens e vertentes. Com uma demanda grande, e avaliando um mercado promissor, fez com que o empresário curitibano entrasse no ramo das franquias. “Inauguramos a primeira franquia em Curitiba em agosto de 2016, e agora em maio saímos do Paraná e inauguramos em São Paulo nossa primeira Unidade da Academia do Rock na cidade de Santo André”, comenta Marcelo.

A unidade de Santo André iniciou suas atividades no último dia 16 de maio. Localizado no bairro Jardins, a Academia do Rock conta com nove salas de aula totalmente equipadas e distribuídas num espaço de 180m², sala Kids e dois estúdios para ensaios devidamente isolados para prática musical.

O empresário Carlos Denadai, responsável pela operação na cidade está otimista em relação ao negócio. “Estamos recebendo muitas pessoas interessadas em aulas e perguntando a data da abertura. Minha estimativa é de pelo menos 40 matrículas já no primeiro mês de atividade” comenta Carlos.

 

Musicalização infantil ao som do Rock`n Roll

Na Academia do Rock de Santo André, as crianças de 02 aos 05 anos vão poder participar de aulas de musicalização infantil, com base nos clássicos do rock, onde são estimuladas a cantar, tocar instrumentos de percussão e ouvir as músicas das principais bandas clássicas do Rock Mundial, como The Beatles, Led Zeppelin, The Doors, Pink Floyd, entre outros.

 “As músicas que serão apresentadas nas aulas são elaboradas dentro de uma proposta metodológica adequada para a faixa etária dos nossos alunos, com arranjos e releituras especialmente pensadas na busca do bem-estar, aprendizado e no desenvolvimento das crianças”, explica Marcelo.

 

Sobre a Academia do Rock

A Academia do Rock surgiu para suprir uma carência no mercado em atender alunos que buscavam algo diferente das convencionais escolas de músicas da cidade. “Uma proposta contemporânea onde o aluno aprende a tocar, ensaia com uma banda de rock e sobe no palco a cada semestre para trocar de faixa”, explica Marcelo Freitas, fundador do empreendimento.

Hoje a Academia do Rock possui mais de 450 alunos, que vão dos 4 aos 68 anos. “Nosso público é variado. Temos a criança que gosta do rock, quer aprender um instrumento até o adulto, empresário, que busca na escola e nas aulas de rock, uma forma de desestressar do dia a dia. E não para por aí, pois o quadro de alunos da terceira idade, que buscam aprender o rock, por gostarem do estilo ou de um ídolo em específico ou apenas para acompanhar os netos e filhos vem crescendo”, explica Marcelo.

Desenhar a escola focado no clima do rock foi essencial para cativar os alunos e com isso a formatação de novas bandas. Hoje a academia, que já ampliou sua estrutura física, conta com salas apropriadas para o aprendizado, estúdios para ensaio e gravações, totalmente equipado, para a realização dos trabalhos e uma loja de assessórios e instrumentos musicais. “Ao final de cada semestre realizamos uma apresentação denominada “Rock Hour” que marca o aprendizado e propicia ao aluno a possibilidade de subir no palco e se apresentar para um grande público”, explica.

“A Academia do Rock é um negócio inovador que transcende o ensino regular de música e proporciona uma experiência única ao aluno”, explica Marcelo. “Além de abordarmos toda temática do Rock e suas vertentes, despertamos no aluno o desejo de aprender, melhorar a cada aula, a cada apresentação e sobretudo interagir com outros músicos”, salienta. A escola oferece nove cursos regulares para todos os níveis com planos diferentes para aula individual, aulas em grupo e outros serviços que incluem ensaios com banda, gravações, serviços de luthier, venda de acessórios e organização de festivais.

 

Saiba mais sobre: Franquia Academia do Rock
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?