Notícias / Educação e Treinamento / Segmento de Educação e Treinamento cresce 8,7% no Franchising

Segmento de Educação e Treinamento cresce 8,7% no Franchising

Compartilhe:   

As franquias de educação e treinamento cresceram 8,7% em faturamento e 4% em número de unidades, no ano 2015. Este é o sexto melhor desempenho do franchising, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com a mesma pesquisa, o desempenho de todas as categorias registrou um aumento de 8,3% em 2015, atingindo o montante de R$ 139,593 bilhões. 

Algumas empresas acompanham tais indicadores e continuam conquistando esta fatia de mercado, como as redes CEBRAC e Yes!, que tiveram um crescimento expressivo em 2015. 

Nesse cenário, o CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - rede especializada em cursos profissionalizantes, foi um dos destaques, com crescimento de 15% em faturamento. A rede inicia o ano de 2016 com perspectivas positivas. “Nós do CEBRAC queremos ajudar os jovens a obterem o primeiro emprego nessa época de crise econômica. Já estamos observando maior procura pelos cursos e também pelas franquias. A ideia é repetir ou superar o excelente resultado do ano passado”, explica Roberto Massinelli, novo diretor de marketing da rede. 

A rede encerrou 2015 confirmando a tendência de números robustos apresentados pela ABF. O CEBRAC aumentou a presença da franchising no interior, algo também identificado na pesquisa. A rede de cursos continua buscando franqueados, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e nos estados onde ainda a marca não opera, como Acre e Roraima. 

Outra rede que teve números significativos foi a Yes! – franquia de escolas de idiomas - que fechou o ano de 2015 com 30 novos pontos de operação e crescimento de 13% em volume de negócios. “O segmento de educação não foi afetado, como o de varejo e indústria. A procura dos alunos continua em ritmo normal. Registramos um aumento de 15% no número de matrículas em 2015. Diante disso, verificamos que, mesmo quem está desempregado, não abriu mão da qualificação profissional”, revela o presidente da Yes!, Clodoaldo Nascimento.

        

SAIBA MAIS: Franquia Cebrac Franchising

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?