Notícias / Educação e Treinamento / Cebrac acelera expansão no Nordeste

Cebrac acelera expansão no Nordeste

Compartilhe:   

Rede de ensino abre unidades em Fortaleza e Recife e busca crescimento em outras capitais

O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), rede de ensino profissionalizante com forte atuação no Sudeste, elegeu o Nordeste como principal foco de expansão para 2007. Com 54 unidades em 12 estados, a marca inaugurou recentemente suas primeiras unidades nas capitais da região, em Fortaleza e Recife. As duas cidades são consideradas pontos de partida para consolidar a presença da rede por todo o Nordeste, parte da estratégia de abrir 12 novas franquias neste ano.

Para o sucesso da empreitada, o Cebrac definiu dois master-franqueados, um no Ceará e outro em Pernambuco, responsáveis por promover o crescimento pelas capitais nordestinas. “Todo o processo está condicionado a estudos de geomarketing, mas nós precisávamos antes colocar os pés em duas das cidades mais importantes para garantir um suporte adequado às futuras escolas da rede”, explica Wilson Roberto Giustino, presidente da franqueadora.

Considerando as duas unidades do interior da Bahia, em Feira de Santana e Vitória da Conquista, já são quatro na região, mas a franqueadora avalia que há potencial para instalar ao menos uma em cada capital, além de outras em cidades de médio e grande porte do interior. “Existe preferência por localidades que registram demanda crescente por qualificação profissional, e o próprio crescimento econômico do Nordeste conduz a este cenário”, complementa Giustino.

Hoje, seis capitais (Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia e Recife) são servidas pelo Cebrac. O restante das escolas concentra-se nas regiões interioranas paulista, paranaense e mineira. “O crescimento pelas beiradas acabou sendo positivo, pois nos permitiu fortalecer a marca no tempo certo. Chegar aos grandes centros em um momento anterior teria sido uma aposta temerária”, avalia Wilson Roberto Giustino, presidente da franqueadora.

Nascido em Ourinhos e com sede administrativa em Botucatu, o Cebrac cresceu inicialmente com unidades terceirizadas pelos próprios professores. A adesão ao franchising veio em 2004. As escolas oferecem mais de 40 cursos profissionalizantes, divididos em três áreas: tecnológico, administrativo e pessoal. Este último é considerado o diferencial no método de ensino, pois permite ao aluno desenvolver seu potencial para o mercado de trabalho.

 

Saiba mais sobre: Franquia CEBRAC
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Educação e Treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?