Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Franquias ocupam 70% do faturamento da Mahogany

Franquias ocupam 70% do faturamento da Mahogany

Com a retomada das vendas em loco, marca recupera queda do caixa durante o período de alta da pandemia

Compartilhe:   

2020 foi um ano de inúmeros desafios. Com a pandemia causada pelo SARS-CoV-2, conhecido também como Coronavírus, diversas mudanças ocorreram no cotidiano das mais de 7 bilhões de pessoas localizadas ao redor do mundo, impactando assim os mais variados segmentos da sociedade, dentre eles, o comércio. Devido ao fechamento das lojas a partir de março, em grande parte das empresas as vendas despencaram, sendo necessário buscar novas formas de atuação, em especial dentro do meio virtual.

No caso da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos de alto padrão, por decorrência do cenário pandêmico, a empresa passou a apostar em outros formatos de vendas, como por Whats App e serviço de delivery. Porém, as iniciativas não foram capazes de suprir totalmente o caixa da empresa.

Segundo Peter Schimidt, gerente de expansão da marca, as vendas em loco assumem um papel de grande importância no faturamento da Mahogany, o que equivale a 70% do número total. Ao todo são 218 franquias, distribuídas em 25 estados -- exceto Amapá e Roraima. “O mercado nacional é a nossa principal área de atuação. Temos apenas uma loja no exterior, no Chile, o restante está todo localizado no Brasil”, destaca.

 

Atualmente, a empresa possui 4 modelos de negócios: franquias com quiosques/lojas de rua e de shopping, varejo em lojas multi marca, vd com revendedoras a partir das lojas franqueadas e cd’s de franqueados e vdp a partir da franqueadora. Quando perguntado sobre pretensões de expansão das lojas, Peter afirma que já se tem planos de abertura de novas unidas, além do planejamento para outros formatos de operação. “Estamos sempre abertos a inovar e atentos ao que circula no mercado”, diz.

A ABF -- Associação Brasileira de Franchising -- projeta um faturamento 8% maior em 2021 do que no anterior, com 5% mais unidades franqueadas e 5% mais empregos gerados no setor. Para 2022, apesar de não haver uma perspectiva já delimitada, especialistas indicam que os resultados tendem a serem ainda mais positivos, tendo em vista a redução das medidas restritivas e quedas dos casos graves de infectados pelo Covid-19

 

Sobre a Mahogany

Uma das e principais empresas do mercado que, há mais de 30 anos, produz cosméticos de alto padrão, desenvolvidos junto com as principais casas de fragrâncias internacionais. Em seu amplo portfólio, que conta com mais de 50 fragrâncias masculinas e femininas e linha capilar e de dermocosméticos, é possível encontrar o produto certo para todos os momentos e necessidades. A marca exalta a essência da liberdade, paixão, aventura e, principalmente, a vitalidade. Por isso, por meio de seus itens, busca proporcionar experiências sensoriais que revigoram e transmitem a sensação do “verdadeiramente vivo”, melhorando o estado de espírito e a certeza de que sempre é possível despertar a sua melhor versão.  

Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em unidades da marca no Brasil e na loja de Santiago, no Chile, além do e-commerce e também por meio de consultoras de venda direta.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?