Por que investir em uma franquia de beleza no Brasil?

Estudos revelam crescimento no segmento mesmo com pandemia e Brasil figura entre os maiores do mundo

Decidir no que investir não é tarefa fácil, mas há diversas condições que direcionam a opção ideal para a qual o empreendedor procura. Para isso, algumas regras são essenciais para entender esse investimento, como entender a reputação da marca e as possibilidades que o mercado oferece. Dentre as possibilidades, há um setor que se destaca por seu crescente faturamento, o de beleza.

 

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mesmo durante a pandemia o segmento se manteve lucrativo, com um crescimento de 11,8% do 3º tri de 2020 ao 2º tri de 2021 no faturamento do franchising. "As possibilidades que as franquias de beleza proporcionam são inúmeras, já que os produtos relacionados atendem diversos públicos, classes e faixa etárias. Há a categoria de produtos para a pele, maquiagem, cabelo, higiene, perfumes, entre outros, proporcionando consideráveis opções para os investidores", comenta Olindo Caverzan Júnior, diretor da Água de Cheiro, franquia de beleza e perfumaria.

 

Um estudo da Euromonitor International mostra que não apenas no mercado de franquias a categoria de beleza se mantem aquecida. Os dados revelam que o Brasil figura como o quarto maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, e prevê um aumento de 20,6% no setor para 2023. Na classe de fragrâncias, o país preenche o segundo lugar. "O segmento movimenta bilhões por ano e tornou-se essencial para milhões de brasileiros, pois está diretamente ligada à higiene pessoal, com produtos que se tornaram itens essenciais para o dia a dia. Quando falamos de fragrâncias, percebemos que são produtos relacionados à autoestima, confiança e cuidado", observa Olindo.

 

 

Para o executivo, os números reforçam a potência do mercado de beleza no Brasil e no mundo. "A culturalização dos hábitos de cuidados com a pele, cabelo e corpo mostra que não é apenas uma fase. Além de ser um dos setores que mais cresce, é um dos poucos que tem superado a crise causada pela pandemia, e que seu consumo tende a ser contínuo", completa.

 

Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com mais de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

Encontre a melhor franquia para você

-->