Franquias de Cosméticos e Perfum.

Investir em uma franquia que comercializa perfumes e cosméticos pode ser um bom negócio. Quem valida a afirmação são as pesquisas de mercado mais recentes que apontam o Brasil como um dos principais mercados do mundo nos dois nichos. As franquias do setor também acompanham o crescimento e somente no ano passado, o setor de saúde e beleza, onde o segmento, Perfumaria e Cosméticos está inserido, faturou R$30 bilhões - 12% a mais que no ano anterior - conforme pesquisa da Associação Brasileira de Franquias - ABF.

Na América Latina não tem para ninguém e o Brasil lidera com folga as vendas de perfumes. Conforme levantamento da Euromonitor, só em 2016 foram comercializados 6,4 bilhões de dólares em perfumes brasileiros na América Latina. Já no mundo, o Brasil ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas dos EUA. A Euromonitor projeta que o tamanho do mercado de fragrâncias do Brasil vá atingir R$ 30,8 bilhões em valor de vendas.

No mercado de cosméticos o cenário não é muito diferente e o Brasil ocupa a 3a posição no ranking mundial no consumo de cosméticos conforme o mesmo levantamento. O mercado de cosméticos cresce e neste momento experimenta uma nova tendência que vem a somar, a maior busca dos homens por produtos de beleza. A cada ano, o público masculino cresce neste sentido e o interesse faz com que as marcas busquem atendê-los também gerado boas oportunidades de negócios.

O perfil do franqueado que as redes buscam para suas unidades em expansão é aquele identificado com o ramo, que ame perfumaria e cosméticos e que esteja sempre antenado com as novas tendências. Assim, ele estará apto também a colaborar com o desenvolvimento da rede como um todo.