Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Franquia de Beleza reforça o movimento colaborativo com ações para engajamento

Franquia de Beleza reforça o movimento colaborativo com ações para engajamento

A campanha do grupo Boticário convida empresas e torcedores apoiarem a Seleção Brasileira de futebol feminino durante o torneio mundial

Compartilhe:   

O Grupo Boticário, detentor das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, dá sequência às ações do movimento ‘Com você eu jogo melhor’. Após lançar a campanha no Dia Internacional da Mulher, a empresa convida marcas e torcedores a demonstrarem apoio à seleção brasileira de futebol feminino, que vai disputar a Copa do Mundo em julho deste ano.

A intenção do Grupo Boticário é incentivar que outras empresas brasileiras se tornem signatárias o movimento, ou seja, qualquer companhia que tenha interesse pode participar e ajudar a engajar seus colaboradores na torcida pelas meninas do Brasil. A campanha será potencializada nas mídias online por meio das redes do Grupo Boticário e também de suas marcas.

“A #comvocêeujogomelhor é uma oportunidade grande para falarmos sobre igualdade, uma das grandes bandeiras do Grupo Boticário. Mais que um jogo, o torneio de futebol feminino é a oportunidade para levarmos esse movimento adiante, criando consciências positivas sobre o tema e adotando uma atitude transformadora”, diz Lia Azevedo, VP de VP de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade do Grupo Boticário.

Ações da campanha

Após anunciar que irá paralisar o expediente durante os jogos da Seleção para que os colaboradores possam assistir às partidas, o Grupo Boticário amplia sua plataforma de comunicação para a campanha, com o lançamento do site. No canal online, estão disponíveis kits de torcedor para que pessoas físicas e jurídicas possam baixar e se juntar ao movimento. O material é composto por uma série de mídias para redes sociais e também para impressão, como wallpapers, adesivos, bandeiras, posts e cartazes. Há também um vídeo explicativo sobre a campanha e outras informações sobre o futebol feminino.

A plataforma digital é apenas uma dentre diversas ações do Grupo Boticário em apoio à campanha ‘Com você eu jogo melhor’. Ainda será lançada uma ação de comunicação interna em que todos colaboradores poderão doar roupas usadas e, em troca, receber uma camiseta temática destacando a mensagem do movimento.

Ainda como parte do projeto, desenvolvido em parceria com a agência SoWhat, foi criado um hino em apoio ao time, com estética forte, animada e impulsora. Intitulada “Vem jogar”, a composição tem lançamento previsto para este mês em plataformas de streaming. A música é assinada pela produtora Toro Creative Audio, com letra das artistas Dani Zan e Janine Mathias. Abordando a força das brasileiras e enviando energias positivas para a França, onde acontece o torneio, a música é interpretada pelas cantoras Olívia Robell, Janine Mathias, Carine Luup e Raissa Fayet. “Vem com as meninas jogar, o Brasil vai pirar e vai parar pra ver”, destaca o refrão, que une uma mensagem potente com percussões de escola de samba, graves de música eletrônica, piano da bossa nova e o beatbox do funk.

Sobre a franquia Grupo Boticário

Constituído em 2010 e referência internacional no varejo de beleza, o Grupo Boticário é controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, além de mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em 15 países e conta com uma força de trabalho composta por 12 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?