Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Mahogany aposta na internacionalização da marca e anuncia primeira operação no Chile

Mahogany aposta na internacionalização da marca e anuncia primeira operação no Chile

A inauguração, prevista para janeiro de 2018, faz parte do plano de expansão da marca, que pretende seguir com a estratégia de novas aberturas na América Latina

Compartilhe:   

A Mahogany, marca brasileira de produtos premium, anuncia sua primeira operação no exterior com uma inauguração em solo chileno, em Santiago. Segundo dados da Cámara de la Industria Cosmética de Chile, o setor de cosméticos cresceu 5,4% em 2017, e os números do primeiro trimestre apontam as categorias que mais cresceram: maquiagem, produtos de higiene pessoal e fragrâncias. Com esse cenário positivo, a Mahogany mirou no país e abriu sua primeira unidade, no modelo de franquia, no Mall Arauco Maipú.

Para Peter Schimidt, gerente de expansão da Mahogany, a internacionalização foi consequência do rápido crescimento da rede no mercado nacional em 2017. "O sucesso das nossas operações no Brasil gerou visibilidade para investidores estrangeiros. Estudamos as possibilidades de ultrapassar as fronteiras e encontramos no Chile um mercado bastante promissor, que possui características de operação e de economia, como um todo, muito semelhantes ao que já estamos acostumados", explica Schimidt.

Para concretizar esse primeiro negócio, a Mahogany fez uma imersão local, seguida de prospecções, tanto com os candidatos quanto com os consumidores em potencial. A análise 360º do negócio foi realizada para diminuir os riscos do projeto. "Acreditamos que será um grande sucesso, vamos apresentar neste primeiro momento 150 produtos do nosso portfólio, todos icônicos e best-sellers da Mahogany", finaliza Schimidt.

Sobre a Mahogany

Há 26 anos no mercado de cosméticos, dos quais onze como franquia, a Mahogany elabora produtos premium de cuidados especiais e diferencia-se por seus aromas marcantes, além de tecnologia, eficácia e excelente relação preço-qualidade em seus produtos. A marca brasileira possui um amplo portfólio, que inclui, entre outros produtos, perfumes femininos e masculinos, sabonetes líquidos, hidratantes, produtos para tratamento dos cabelos e do corpo, dermocosméticos e maquiagem. Os frequentes investimentos em pesquisas, alta tecnologia e fornecedores globais proporcionam o desenvolvimento de formulações em completa sintonia com as tendências e os conceitos internacionais, testados em laboratórios de certificação de padrão mundial. Seus produtos são comercializados em mais de 200 operações por todo o Brasil, pelo site e por intermédio de revendedores autônomos da Mahogany.

 

Saiba mais sobre: Franquia Mahogany
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Cosméticos e Perfumaria

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?