Notícias / Casa e Construção / Valorização de imóveis em Portugal chama a atenção de investidores brasileiros

Valorização de imóveis em Portugal chama a atenção de investidores brasileiros

Segundo levantamento da RE/MAX, o maior negócio imobiliário da Europa está acontecendo em Lisboa, face à reabilitação de muitos prédios em áreas históricas

Compartilhe:   

A valorização média anual de 12% dos imóveis desde 2013 está levando os brasileiros a investir cada vez mais em Portugal. De acordo a RE/MAX, rede de imobiliárias com mais de 120 mil corretores distribuídos em cerca de 112 países, o Brasil hoje lidera a compra de imóveis em Portugal, desbancando a França, líder em 2016, e a China, que liderou em 2015.

Os preços atrativos, com juros anuais entre 1,5% e 1,8%, com a possibilidade de financiar até 75% do valor de avaliação do imóvel, têm feito os investimentos migrarem para o país europeu. O cenário é resultado do programa de remodelação de prédios históricos, implementado pelo governo português, após a crise econômica mundial iniciada em 2008, que permite encontrar boas opções com preços acessíveis.

“O maior negócio imobiliário da Europa está acontecendo em Lisboa, face à reabilitação de todas as áreas históricas, abrangendo alguns milhares de prédios. Todo esse processo de reabilitação irá ocorrer ao longo dos próximos 15, 20 anos”, diz Eliane Ribeiro, embaixadora da RE/MAX Europa, corretora número 1 e líder de equipe da marca que mais vende imóveis no mundo, que esteve em São Paulo no último mês de março para uma apresentação das oportunidades no setor imobiliário português.

A RE/MAX, que está presente em 19 estados brasileiros, integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações do mundo e, assim, um dos grandes diferenciais da marca é justamente essa sinergia de negócios globais. Ou seja, as unidades franqueadas não restringem suas negociações imobiliárias apenas à sua região. 

A empresa, foi fundada por Dave e GailLiniger em 1973 na cidade de Denver, nos Estados Unidos, criando assim o conceito de franquias no segmento imobiliário. O modelo era e sempre foi muito claro: máximo resultado, comissão, cooperação, formação, serviço ao cliente e rentabilidade. Em 1975, a rede se expandiu para outras regiões dos Estados Unidos e, em 1977, a RE/MAX ganhou amplitude internacional quando Frank Polzler e Walter Schneider estabeleceram a marca no Canadá. E assim não pararam mais de expandir pelo mundo afora. Só no Brasil a rede possui mais de 150 unidades, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil para novos franqueados.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?