Notícias / Casa e Construção / Marca da Rede iGUi é destaque no Ranking das Maiores Franquias do Brasil

Marca da Rede iGUi é destaque no Ranking das Maiores Franquias do Brasil

Com crescimento de mais de 364% em número de unidades no ano passado, Splash é a franquia que mais cresceu em 2021

Compartilhe:   

Detentora das marcas iGUi, Splash, UNLIMITED e TRATABEM, a Rede iGUi comemora o destaque da Splash no Ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil em número de unidades 2021.

A Splash apresentou crescimento de 364,2%, em 2021 na comparação com o ano anterior, passando de 109 para 506 operações. Com isso a marca saiu da posição de número 147 para a 41ª. Os dados foram obtidos em um levantamento anual da Associação Brasileira do Franchising (ABF).

 

“Nós sempre acompanhamos atentamente o movimento e as tendências do mercado de piscinas no Brasil, e colocamos em prática estratégias de crescimento sustentável da rede iGUi como um todo. Entre essas estratégias, lançamos a marca Splash, oferecendo aos nossos franqueados e consequentemente aos nossos clientes, piscinas com a qualidade iGUi por um preço mais competitivo. Também como resultado dessa estratégia, além de parte dos franqueados iGUi optar por tornar sua loja uma Splash, tivemos um enorme crescimento das vendas desta marca, que saltou de 109 unidades em 2020 para 506 em 2021. Com isso, especialmente nesse período de retração econômica, as vendas continuam aquecidas, o que resultou nessa expansão recorde da rede iGUi, exemplificado na marca Splash”, explica o fundador e CEO da Rede iGUi, Filipe Sisson.

 

 

Com mais de 25 anos de existência, a Rede iGUi é líder mundial do segmento de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), com mais de 40 fábricas instaladas estrategicamente no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos. Os norte-americanos, por sua vez, ocupam a liderança no ranking mundial de piscinas, sendo seguidos de perto pelo Brasil.

 

“O alcance desta posição no ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil por unidades reflete um aquecimento contínuo do segmento de Casa e Construção que, pelo segundo ano consecutivo, apresentou alta. Isso se deve basicamente a uma ressignificação dos lares por boa parte dos brasileiros, que passaram a utilizar a residência não apenas como local de descanso, mas também de trabalho, estudo e lazer. Como consequência direta, observou-se um maior investimento em melhorias nas residências, estando a instalação de piscinas entre elas”, completa Sisson.

 

No território nacional, a Rede iGUi conta com mais de 800 unidades, entre lojas iGUi, Splash e UNLIMITED, e unidades TRATABEM. Além disso, a franqueadora reúne no Brasil 15 fábricas que atendem a todas as demandas dos franqueados, desde o abastecimento de piscinas e acessórios até uniformes e demais artigos, sempre com uma logística facilitada que produz, anualmente, mais de 30 mil piscinas no País.

 

Sobre a Rede iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias e franquias em mais de 40 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com mais de 20 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em PRFV, contando com mais de 1.100 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com mais de 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México e Portugal, disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos e Austrália. A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?