Franquias de Construção e Imobiliárias

Franquias do segmento de Construção e Imobiliárias valem a pena?

Em busca de recuperação após quatro anos de retração, o mercado de construção civil e imobiliário prevê um 2018 de boas oportunidades. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC a cadeia produtiva do mercado da construção civil, recuperação do setor, em 2018, deve ficar em torno de 2%. No mercado de franquias o cenário já mais promissor e vem de bons resultados como aponta o último balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising - ABF, em que as redes que atuam no setor de Casa e Construção, onde segmento Construção e Imobiliárias está inserido, apresentaram crescimento de 8% no faturamento e fecharam 2017 movimentando R$9.228 bilhões.

Ainda conforme a Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, a recuperação do setor depende de três fatores essenciais: o investimento em infraestrutura, especialmente em projetos de concessões e parcerias público-privadas; o restabelecimento do crédito, com a retirada de impedimentos a financiamentos; e a melhoria no ambiente de negócios, com iniciativas voltadas à segurança jurídica e à desburocratização.

Já informações do Sindicato do Setor Imobiliário de São Paulo - Secovi-SP apontam que, no acumulado de janeiro a novembro de 2017 foram comercializadas 18.660 unidades, um aumento de 32,8% em comparação ao ano anterior. A expectativa é de que o aumento das vendas fomente também novas obras, movendo assim toda cadeia produtiva do setor.

As melhores franquias do segmento de Construção e Imobiliárias

Quem busca uma franquia nesse setor terá muitas opções para analisar. Bastante vasto, o segmento oferece redes que trabalham no varejo de produtos como lojas de materiais de construção, venda de piscinas, locação de equipamentos para obras e lojas de artigos para acabamentos e reformas. Também pode-se optar pelo nicho dos serviços que também é variado e oferece redes de pintura, reformas e manutenção, entre outras.

Franquias do segmento de Construção e Imobiliárias com baixo custo

O segmento de construção e imobiliárias é um dos mais tradicionais do setor de franquias e os modelos de negócios oferecidos pelas franqueadoras aos novos empreendedores não costumam ser de baixo investimento.

Porém, como a diversificação dos leques de atuação do segmento, hoje em dia já é possível encontrar opções de microfranquias, em especial, no ramo de reformas e pequenas construções – que dispensam o custo fixo com aluguel, por exemplo. Vale a pena consultar as opções disponíveis no mercado.

Perfil do franqueado do segmento de Construção e Imobiliárias

Quem pensa em entrar nesse setor vai encontrar franquias que atuam em diferentes linhas. Há, por exemplo, as redes que trabalham com a oferta de produtos: lojas de materiais de construção, venda de piscinas, locação de equipamentos para obras e lojas de artigos para acabamentos e reformas. Além disso, é possível atuar na prestação de serviços, oferecendo serviço de pintura, reformas, manutenção e limpeza pós-obra.

Ver Mais

Encontre a melhor franquia para você