Início / Notícias / Casa e Construção / Casa do Construtor inaugura terceira unidade em Fortaleza

Casa do Construtor inaugura terceira unidade em Fortaleza

Casa do Construtor inaugura terceira unidade em Fortaleza

Compartilhe:   

Com objetivo de fortalecer e disseminar as vantagens da locação de máquinas, a rede Casa do Construtor, franquia do segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para o setor da construção civil, inaugura em Maio, sua terceira franquia no estado, sendo esta a segunda na capital cearense, Fortaleza. A empresa ainda estuda perfis de investidores e está com forte interesse de levar o know-how do negócio em outras localidades como da região, como:  Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maranguape, Aquiraz, Pacatuba, Quixadá, Tianguá.

Atualmente com 235 unidades em operação, a Casa do Construtor pretende fechar 2016 com mais 30 lojas, totalizando 265 comercializadas. O plano de expansão prevê mil franquias da marca até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede faturou R$ 183 milhões em 2015 e a previsão para o ano é registrar um aumento de 10% na receita.

“A abertura desta unidade significa que o relacionamento com os franqueados cada vez mais ganha credibilidade e sucesso em todos os aspectos, pois esta loja é a segunda unidade do empreendedor Mauricio Moraes, que já é dono da franquia na cidade de Sobral”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da Casa do Construtor. “Nosso objetivo com o consumidor e o profissional da construção é trabalhar com produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador.”

A nova loja está localizada no bairro de São Gerardo, possui 825 metros quadrados e conta com cerca 5 colaboradores. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem. Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE CONSTRUÇÃO E IMOBILIÁRIAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?